Esportes

42881

Jair Ventura diz que se sente "batizado" no Santos: "Hoje eu senti a Vila mesmo"

Diante do São Caetano, técnico consegue sua primeira vitória no estádio do Peixe

Jair Ventura, técnico do Santos (Foto: Ivan Storti / Divulgação Santos FC) Jair Ventura, técnico do Santos (Foto: Ivan Storti / Divulgação Santos FC)

SANTOS - O técnico Jair Ventura comemorou a vitória do Santos sobre o São Caetano por 2 a 0, nesta quarta-feira, na Vila Belmiro, pela sétima rodada do Campeonato Paulista. O treinador disse que sentiu a atmosfera do estádio, sendo "batizado" pela torcida. Ele elogiou o comportamento da equipe e projetou o clássico contra o São Paulo, domingo, no Morumbi.

– Hoje eu senti a Vila mesmo, foi o batizado, fico feliz pela vitória... Vamos embora. Encarar esse clássico difícil. São Paulo tem a posse de bola maior do campeonato junto com a gente. Temos bons indicadores. Conseguimos ver trabalho, coisas em evolução. E a tendência é que o Santos esteja ainda mais forte – comentou.

Foi o segundo jogo na temporada que o Peixe não levou gol (o primeiro foi na estreia, 3 a 0 sobre o Linense). Jair comemorou o desempenho da zaga, mas lamentou a perda de David Braz para o clássico contra o São Paulo.

– O David (Braz) vai fazer falta. Teremos que mudar a nossa linha mais uma vez. Isso não é bom. É muito importante não tomar gols. Fico feliz por não sermos vazados. O Santos tem tradição de fazer gols, tendência é de ser ofensivo e sofrer gols, desde que façamos dois, três, quatro. O Santos tem mais posse, escanteio, ganhos no terço final, no 1 contra 1... o Santos tem sido ofensivo, mas buscando equilíbrio de sofrer menos gols. Podemos ser mais equilibrados para ficar mais perto da vitória – disse Jair.

Mesmo com as dificuldades nas lesões e contratações no início da temporada, o técnico tem a esperança que o Peixe pode colher bons resultados ao decorrer do ano.

– Estamos no início, está muito cedo, muito a melhorar e requer tempo. Variações ofensivas e defensivas precisam entrar no automático. Nos preocupamos com cada origem do jogo. Estou muito contente. A resposta tem sido muito boa. Eles abraçaram a ideia, então fico tranquilo de que as coisas vão acontecer. Eles abraçaram a causa, querem melhorar, sabendo onde erraram, se cobrando muito. Saímos atrás, jogadores sem pré-temporada, muitas perdas, demora nas contratações... Estamos trocando pneu com carro andando. Quando pararmos no pit-stop, poderemos dar mais alegrias – analisou Jair.

O Santos não vencia há três rodadas. Agora, Jair espera que as vitórias possam continuar e conseguir um resultado positivo contra o São Paulo.

– Estou bem satisfeito com a performance dos jogos. Não estava com resultados, Santos tem que ganhar, mas sofremos dois gols no último jogo com a bola desviando. Não é falta de trabalho, é acaso. Não fomos amassados por Palmeiras e nenhum adversário. Hoje conseguimos criar e fazer a junção da performance com o resultado. Espero que a vitória, que voltou, continue. Vamos vencer o São Paulo, jogar seu jogo, apoiado, buscando a posse de bola. Queremos continuar sendo a equipe com mais posse de bola e fazendo a junção com resultados – disse Jair.

Sobre a lateral esquerda, setor que tem se mostrado o mais vulnerável da equipe, o técnico comentou:

– Eu tenho as duas possibilidades. Estamos dando oportunidades para o Caju, mas o Copete vem fazendo bem também. Ganho em poder ofensivo. Vou estudar melhor o time do São Paulo e decidir.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole