Esportes

43453

Jair exalta Santos "copeiro" e elogia entrega dos atletas na Argentina: "Saíram exaustos"

Com a vitória sobre o Estudiantes, Peixe assume a liderança do Grupo 6 da Libertadores

Jair Ventura, técnico do Santos, valorizou entrega de seus atletas na Argentina (Foto: EFE/Demián Estévez) Jair Ventura, técnico do Santos, valorizou entrega de seus atletas na Argentina (Foto: EFE/Demián Estévez)

SANTOS - O técnico Jair Ventura elogiou a atuação do Santos na vitória por 1 a 0 contra o Estudiantes, nesta quinta-feira, em Quilmes, na Argentina, pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores. Com oito dias de preparação, o comandante explicou as características da equipe que armou no período e classificou o Peixe como "copeiro".

Para Jair, o Santos teve boa atuação coletiva, que soube jogar fora de casa e competir de igual para igual com os argentinos no acanhado estádio de Quilmes. O treinador exaltou a entrega de seus jogadores.

– Jogo muito difícil. Joguei aqui ano passado. Foi bem complicado e acho que o Santos foi copeiro hoje, foi competitivo, lutou, soube jogar. O gramado não estava tão regular, mas a gente competiu. Conseguimos uma bela vitória. Assumimos a liderança do nosso grupo, mas hoje, a nossa lição, é que fomos copeiros. Nada impede que o Santos seja um time jovem, mas que jogue competindo – disse Jair Ventura.

– Tivemos dificuldades em fazer nosso jogo apoiado na saída de bola. Analisamos. O Otero e o Melano marcam muito forte esta saída. Foi uma estratégia dentro da partida. Não jogamos em uma nota só, tentamos adaptar. Quando tem que propor, nós jogamos como vencemos o Palmeiras. Esta versatilidade é importante. Agradecer os jogadores pela entrega, saíram exaustos do jogo – emendou.

Jair comemorou o fato de o Santos sair vitorioso de campo atuando fora de casa. Mesmo com a eliminação contra o Palmeiras, na terça-feira da semana passada, o Peixe venceu o rival por 2 a 1. O técnico espera que sua equipe mantenha o ritmo e siga no caminho das vitórias.

– É a nossa segunda vitória consecutiva, as duas jogando fora. É importante. Estamos sendo cobrados pelos resultado, mas agora com essas duas vitórias, aumentamos nosso percentual. Hoje foi um jogo de luta, contato. A equipe está de parabéns, que a gente a possa continuar com essa sequência de vitórias.

Com a vitória, o Santos assumiu a liderança do Grupo 6, com seis pontos. Estudiantes e Real Garcilaso têm quatro, enquanto o Nacional tem dois. O Peixe volta a campo pela Libertadores justamente contra os argentinos, no dia 24 de abril, na Vila Belmiro.

– Cada jogo é uma história. Nós jogamos a favor da nossa torcida, estádio, sabendo do gramado. Nós vamos jogar nosso jogo, mas mostramos que podemos jogar de outra maneira. Que a gente possa conseguir mais uma grande vitória e ficar na liderança do grupo – concluiu Jair.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole