Esportes

39610

Invicto contra o Palmeiras, Lugano tem média superior à dos titulares do São Paulo

Uruguaio, que nunca perdeu em nove jogos diante do rival deste sábado, tem números bons em 2017, embora tenha enfrentado adversários mais frágeis

Lugano durante treino do São Paulo (Foto: Érico Leonan/saopaulofc.net) Lugano durante treino do São Paulo (Foto: Érico Leonan/saopaulofc.net)

SÃO PAULO - Lugano jogou e o São Paulo não sofreu gols. Esse tem sido o trunfo daqueles favoráveis à permanência do zagueiro após a vitória por 2 a 0 sobre o Avaí, em que ele formou dupla titular com Rodrigo Caio. Foi a sexta partida que o uruguaio começou em 2017.

Nesses jogos, a equipe sofreu cinco gols, o que dá a ele, numa conta individualizada, a segunda melhor média entre os zagueiros do elenco: 0,8 gol sofrido por jogo. Melhor que ele, apenas Lucão, titular em cinco partidas com dois gols sofridos (média de 0,4).

É verdade que a matemática de Lugano é mais gentil, já que ele não esteve em campo contra os rivais mais difíceis: Santos, Palmeiras, Corinthians e Cruzeiro. Maicon e Rodrigo Caio, os principais da posição, têm números diferentes.

A questão é que uma decisão sobre renovar ou não o contrato do ídolo de 36 anos é cada vez mais iminente, já que o atual vínculo termina no dia 30 de junho. E ressurge na semana de uma atuação segura e de um clássico contra o Palmeiras, para quem ele jamais perdeu: em nove duelos, ganhou sete e empatou dois.

A maior probabilidade, entretanto, é que Maicon retorne à equipe no sábado, às 19h, no Morumbi.
 

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole