- Atualizado em 14:33

Esportes

45794

Interdição do Brenão acontece às vésperas da Federação revelar sedes da Copa São Paulo

Diretoria do Azulão se mostra preocupada

OSVALDO CRUZ - A Federação Paulista de Futebol (FPF) interditou o Estádio Brenão, em Osvaldo Cruz. A decisão ocorreu na tarde desta quinta-feira (18), às vésperas da divulgação oficial da entidade sobre as cidades sedes da próxima Copa São Paulo de Futebol Júnior, que será realizada em janeiro. Segundo portaria publicada no site da FPF, a interdição se deu por conta das "péssimas condições do gramado do campo de jogo".

O documento leva o nome do vice-presidente do Departamento de Infraestrutura de Estádios da FPF, coronel Isidro Suita Martinez, e contém ainda o comunicado que o estádio não poderá ser utilizado em "qualquer evento esportivo organizado pela Federação".

Caputo 22 (esportes) - 19/10/18

Questionada, a FPF se limitou a comunicar que as "sedes e participantes da Copa São Paulo serão definidos e divulgados nas próximas semanas". Há duas semanas, a própria Federação enviou um ofício à Prefeitura de Osvaldo Cruz e ao Azulão confirmando a cidade como um dos palcos do evento.

A interdição ocorreu após uma visita do coronel Isidro Suita Martinez ao Brenão na última terça (16). A Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Osvaldo Cruz informou que "está sendo feito um trabalho de recuperação do gramado" e que "foram arrancados alguns pontos de praga e houve a colocação de areia nesses locais". Ainda conforme a assessoria, ficou combinado na visita do vice-presidente do Departamento de Infraestrutura de Estádios da FPF que a Prefeitura vai comunicar a entidade sobre o andamento dos trabalhos.

O presidente do Azulão, Rubens Romanini, disse acreditar que a colocação de areia no gramado foi feita em um momento inapropriado, mas se mantém otimista quanto ao recebimento da Copinha pelo segundo ano seguido.

"A intenção é boa, mas foi feita às vésperas do jogo com o Palmeiras (pelo Paulista Sub-15), em uma hora não adequada. Eu estou tranquilo (sobre a Copinha), pois quanto à questão do gramado, com a chuva, em 15 dias fica tudo normal. Mesmo assim, fico chateado. Isso pode prejudicar até na vinda de um time grande para cá (na Copinha). Tem também a questão do Paulista Sub-20 (da Segunda Divisão)", falou o presidente, lembrando que o time segue vivo na competição e, caso avance às quartas de final, pode ter que mandar o jogo fora de Osvaldo Cruz.

 

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole