Esportes

43196

Início de mata-mata faz Palmeiras retomar primeira queda de 2017 como lição

Eliminação no Paulista "trouxe para todo o ano uma incerteza, insegurança", diz presidente do Verdão

No ano passado, Palmeiras foi atropelado pela Ponte Preta na semifinal (Foto: Marcos Ribolli) No ano passado, Palmeiras foi atropelado pela Ponte Preta na semifinal (Foto: Marcos Ribolli)

PALMEIRAS - Dono da melhor campanha da primeira fase do Campeonato Paulista deste ano, assim como na temporada passada, o Palmeiras iniciará no sábado seu primeiro mata-mata de 2018. Com uma lição a ser lembrada: em 2017, após desempenho similar, o time sofreu uma queda marcante na semifinal.

Depois de passar nas quartas de final pelo Novorizontino (coincidentemente o mesmo adversário na primeira fase eliminatória deste ano), o time então treinado por Eduardo Baptista perdeu o jogo de ida da semifinal para a Ponte Preta por 3 a 0, em Campinas, sofrendo dois gols nos primeiros sete minutos. Na volta, a vitória por 1 a 0 não bastou.

Segundo o presidente Maurício Galiotte, que pouco mais de duas semanas depois demitiu o técnico, reconhece o peso daquela eliminação para o restante da temporada:

– Aquele jogo realmente foi um momento bastante negativo, trouxe para todo o ano uma incerteza, insegurança.

– O que fica de lição é o nível de concentração, o comprometimento. A gente tem que entender que todos os jogos são extremamente importantes, decisivos. Estamos entrando novamente neste momento do Campeonato Paulista, temos que tomar como exemplo – completa Galiotte.

A decisão de vaga contra o Novorizontino começa às 19 horas (de Brasília) de sábado, em Novo Horizonte. A segunda partida será às 20h30 de terça-feira, no Pacaembu.

Para seguir caminho diferente de 2017, quando caiu também na Copa do Brasil e na Libertadores, além de ter fracassado em jogos importantes do Campeonato Brasileiro, a equipe agora comandada por Roger Machado recebe cobrança maior da diretoria.

– Perdemos um jogo em casa contra o São Caetano. Tudo isso tem que servir de lição. O Palmeiras tem que estar preparado para jogos complicados, competitivos – adverte Galiotte.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole