Esportes

38527

Hora dos ajustes: Palmeiras busca correções a tempo da Libertadores

De olho na estreia pela competição continental, Verdão tem mais dois jogos no Campeonato Paulista para encontrar escalação ideal

Eduardo Baptista procura ajustar a equipe  (Foto: Ale Cabral/Estadão Conteúdo) Eduardo Baptista procura ajustar a equipe (Foto: Ale Cabral/Estadão Conteúdo)

PALMEIRAS - O Palmeiras acabou derrotado pelo Corinthians no primeiro clássico disputado pela equipe neste ano, na última quarta-feira, na casa do rival A partida era considerada o primeiro grande teste do time no Campeonato Paulista.

O foco, ninguém esconde, é a Libertadores. Por isso, há consenso de que os erros devem ser corrigidos o quanto antes para que a estreia na competição se dê da melhor forma possível. 

O Verdão fará sua primeira partida na Argentina, em 8 de março, contra o Atlético Tucumán. A queda na primeira fase do torneio no ano passado serve como lição. Naquela oportunidade, após um empate fora de casa, além de uma vitória e uma derrota na arena, o técnico Marcelo Oliveira acabou demitido. Cuca repetiu o desempenho, com quatro pontos em nove disputados, e o time não avançou ao mata-mata. 

Não passar da etapa de grupos seria uma tragédia para o Palmeiras nesta Libertadores, especialmente após a montagem de um reforçado elenco – que tem Miguel Borja, destaque do atual campeão Atlético Nacional, como principal expoente. 

– Quando cheguei, a expectativa não era vencer a Libertadores, era voltar à Série A. Em 2014 era transição, o primeiro ano voltando da Série B era complicado. 2015 era reformulação. Aí você vem de título da Copa do Brasil, do Brasileiro, você quer a Libertadores, cria uma ansiedade pelo desempenho – afirmou o goleiro Fernando Prass.  

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole