Esportes

40684

Homenagem ao Corinthians e 1ª vez no top 8: conheça o próximo rival do Azulão

Perfil do Mantiqueira: saiba mais sobre o adversário do Azulão nas quartas de final

GUARATINGUETÁ - Passada a euforia pela classificação emocionante para as quartas de final, o Osvaldo Cruz estuda seu próximo adversário no Campeonato Paulista da Segunda Divisão. A Academia Desportiva Manthiqueira Futebol Ltda é o rival osvaldo-cruzense nos próximos dois finais de semana: no domingo, às 15h, em Osvaldo Cruz, e no dia 2 setembro, às 15h, em Guaratinguetá. E as primeiras anotações mostram que o Azulão não deverá ter vida fácil. A Laranja Mecânica faz atualmente uma das melhores campanhas de sua história e homenageia no nome o Corinthians.

Ao confirmar a classificação também no último domingo (20), com uma vitória por 1 a 0 sobre o José Bonifácio, dentro de casa, a equipe do Vale do Paraíba chegou pela primeira vez entre os oito melhores da competição. Antes disso, o principal momento do time guaratinguetaense havia sido em 2014, quando dirigido pela técnica Nilmara Alves, parou na terceira fase (entre os 16 melhores), ao ser eliminado na chave que contava com o Atibaia, que mais adiante se sagrou vice-campeão e conseguiu o acesso para a Série A3.

Já neste ano, o Manthiqueira fez campanhas um pouco diferentes na primeira e na segunda fase, mas mesmo com alguns percalços, é dono de um dos melhores desempenhos gerais do torneio. O time terminou a fase inicial com 69,4% de aproveitamento, na segunda colocação do Grupo 4, enquanto na fase seguinte teve mais dificuldade e conseguiu a classificação para as quartas de final apenas na última rodada, ao atingir 55,6% de aproveitamento. Até o momento, a Laranja Mecânica tem 11 vitórias, dois empates e cinco derrotas (64,8%).

Dentro de campo, o time do Vale do Paraíba mostrou até aqui não ter medo de atacar, mesmo que isso signifique se expor defensivamente. O Manthiqueira tem apenas a quarta melhor defesa entre os oito times classificados para as quartas de final, ao lado do São José, com 20 gols sofridos. De quebra, enfrentará o time com a melhor defesa entre os oito que passaram. O Azulão levou apenas 17 gols em 18 jogos até aqui.

 

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
Fechar

Lista Telefônica Online

Preencha um dos campos abaixo e faça a consulta

Telefone

 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole