Esportes

28671

Guerrero: Timão aguarda empresário para negociar na próxima semana

Diretoria corintiana aguarda retorno de viagem de Bruno Paiva para retomar conversas. Postura é otimista, mesmo com pedida alta e disparada do dólar

CORINTHIANS - O Corinthians aguarda o retorno de empresário Bruno Paiva para reiniciar as conversas relativas à renovação do vínculo de Paolo Guerrero. Em viagem ao exterior, Paiva é esperado pela diretoria corintiana na semana que vem para, enfim, resolver a situação do centroavante peruano, que tem vínculo até 15 de julho e já pode assinar um pré-contrato com outra equipe se assim desejar.

A cúpula alvinegra não falou sobre o assunto nos últimos dias, mas se mostra otimista em uma negociação rápida. A diretoria deixou Guerrero à vontade para treinar e ficar tranquilo. O atacante também saiu do foco por causa da negociação de Jadson – o meia recebeu proposta do Jiangsu Sainty, da China, quase deixou o Corinthians, mas optou pela permanência.

O presidente Roberto de Andrade tem boa relação com os empresários de Guerrero, que são, inclusive, os mesmos de Jadson. Ele, o diretor de futebol Sérgio Janikian e o gerente Edu Gaspar devem tomar a frente da negociação.

As conversas estão paradas desde o ano passado, quando Guerrero pediu cerca de US$ 7,5 milhões para renovar por três temporadas. Em reais, o valor total do novo vínculo passaria dos R$ 18 milhões. A alta recente do dólar, porém, faz o Corinthians ter ainda mais cautela na nova rodada de negociações.

Principal ídolo e artilheiro do Corinthians em 2014, Guerrero começou a atual temporada em alta, marcando gols. Por outro lado, sua expulsão contra o Once Caldas, na estreia do time na Taça Libertadores, fez com que ele ficasse suspenso por três partidas na competição sul-americana. Ele cumpre o último jogo de gancho na próxima quarta-feira, contra o San Lorenzo.

Mesmo sem Guerrero, o time treinado por Tite manteve o padrão de jogo e conquistou boas vitórias – a maior delas contra o São Paulo, por 2 a 0, na fase de grupos da Libertadores. A diretoria, porém, acredita que a boa fase do Corinthians sem o atacante não vai influenciar na conversa para renovar contrato.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole