Esportes

26380

Grêmio e Santos decidem, outra vez, futuro na Copa do Brasil

No ano passado, rivais também se enfrentaram pelas quartas de final, com o Tricolor levando a melhor. Em 2010, o Peixe superou os gaúchos

SANTOS - Grêmio e Santos farão um tira-teima do retrospecto recente dos dois na Copa do Brasil a partir desta quinta-feira, às 20h, em Porto Alegre. Após uma classificação santista e outra gaúcha, as duas equipes começam, na Arena do Grêmio, a disputar uma vaga nas quartas de final da competição. 


Em 2010 e 2013, Grêmio e Santos se enfrentaram em mata-matas de Copa do Brasil. Na primeira oportunidade, o Peixe, com Robinho, Neymar, Paulo Henrique Ganso e companhia, perdeu no Olímpico por 4 a 3, mas conseguiu vencer por 3 a 1 na Vila Belmiro e garantir vaga na decisão – o Alvinegro superou o Vitória e foi campeão da competição.

No ano passado, as duas equipes voltaram a se encontrar, mas nas oitavas de final, como na atual edição. Depois de o Santos vencer o jogo de ida, na Vila, por 1 a 0, os gremistas fizeram 2 a 0 na Arena do Grêmio e empataram o placar do confronto em mata-matas de Copa do Brasil.

Agora, com forças diferentes, a disputa será desempatada. O Grêmio vem motivado por dois fatores: a vitória sobre o Corinthians no fim de semana e o “fator Felipão” - o treinador é o maior vencedor da competição, com quatro títulos - um pelo Tricolor (1994), um pelo Criciúma (1991) e dois pelo Palmeiras (1998 e 2012).

Já o Santos, com Robinho de volta após uma lesão na coxa direita, busca não sofrer e marcar gols fora de casa para atuar mais tranquilo na Vila Belmiro. O retrospecto longe de casa não é bom, especialmente após a Copa do Mundo, mas a presença do camisa 7, enaltecida por todos no elenco, pode fazer a diferença.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole