Esportes

27539

Gobbi admite "loucura" para renovar com Guerrero: "Missão minha"

Presidente reforça importância do atacante no elenco alvinegro e pensa em contrato longo, para que peruano encerre a carreira no Corinthians

CORINTHIANS - O Corinthians vive uma situação econômica delicada, mas se desdobrará para renovar o contrato do atacante Paolo Guerrero. Ciente da importância do peruano para o elenco atualmente, o presidente Mário Gobbi confirmou que deve se reunir com representantes do jogador ainda nesta semana. A intenção é oferecer a ele um contrato de três anos, visando até mesmo a aposentadoria do atleta com a camisa alvinegra.

Guerrero tem contrato com o Corinthians até julho de 2015, mas a diretoria quer evitar qualquer pré-contrato com clubes europeus, o que poderia acontecer a partir de janeiro.

- Essa é uma missão minha. Há um mês estamos conversando sério sobre isso. Na semana teremos novas rodadas de negociações. Paolo é a cara do Corinthians. Cada vez mais estamos próximos estamos de um final. Vamos com calma. Ele precisa ter tempo e pensar, é o último contrato da vida dele, está com 30 anos. Queremos fazer um contrato de três anos - revelou o mandatário, em entrevista à Rádio Globo. 

O presidente do Corinthians acredita que não investir dinheiro para renovar o contrato de Guerrero causaria um efeito negativo para o clube, levando em conta que a equipe ficaria sem referência no setor ofensivo e precisaria ir ao mercado de qualquer forma para repor o espaço deixado pelo peruano.

- O futebol temos de mudar os parâmetros, mas eu não conheço regra que não tenha exceção. O que é loucura? Talvez loucura seja deixá-lo e depois ter de arcar mais para repor a peça. Você pode ter certeza, o Corinthians precisa ter um time forte. E precisa de um centroavante de gabarito - completou Gobbi.

Ao lado de Luciano, Guerrero é um dos artilheiros do Corinthians nesta temporada, com 15 gols marcados. O atacante chegou ao clube após a conquista da Libertadores de 2012 e se tornou ídolo ao marcar os dois gols na semi e na final do Mundial de Clubes do mesmo ano. 

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole