Esportes

34395

Giovanni Augusto se recupera em metade do tempo e impressiona no Corinthians

Médico do Corinthians diz que desinflamação do tornozelo do meia foi mais rápida do que o normal, o que possibilita o retorno para o jogo desta quarta

CORINTHIANS - A provável presença de Giovanni Augusto na partida de quarta-feira, contra o Nacional, pelas oitavas de final da Libertadores, pegou de surpresa não apenas os torcedores do Corinthians, mas também os médicos.

De acordo com Julio Stancati, foi a própria reação do jogador de 26 anos ao tratamento que possibilitou o retorno mais breve, sem nenhum tipo de procedimento diferente do habitual.

Há 15 dias, o meia teve detectada uma lesão no pé e no tornozelo esquerdos. Inicialmente, ele ficaria fora de combate por 30 dias. Na metade do tempo, porém, passou a treinar sem limitações.

– Não teve mágica, foi a resposta dele. Ficou imobilizado por sete dias pela lesão óssea e teve uma desinflamação rápida. Foi o que possibilitou iniciar o tratamento na segunda semana. Geralmente a inflamação dura de 10 a 12 dias. Fizemos o controle radiológico, e ele teve uma resposta muito boa. Foi abaixo mesmo, esperávamos que ficasse fora por um mês – admitiu o médico do Corinthians.

Uma vez recuperado, o jogador iniciou trabalhos físicos com os fisioterapeutas Luciano Rosa e Caio Mello, evoluindo muito bem. Entre sexta-feira e domingo, foi a campo três vezes para realizar trabalhos específicos. No terceiro dia, porém, já passou a treinar com bola normalmente. Dono da meia-direita, foi testado por Tite no treino de segunda e pode ser até titular.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole