Esportes

27267

Gil busca "artilharia" entre zagueiros para ajudar Timão em jogos decisivos

Defensor supera jejum de 2013 e está entre os jogadores do setor que mais fazem gols no Campeonato Brasileiro: "Ninguém mais fica tirando sarro"

CORINTHIANS - O zagueiro Gil disputou 70 partidas pelo Corinthians no ano passado e não fez nenhum gol. Nesta temporada, após "pressão" de amigos e familiares, especialmente do filho Gilzinho, o defensor já acumula cinco gols e duas convocações para a seleção brasileira. Em um momento decisivo para o Timão no Campeonato Brasileiro, ele espera terminar a competição como "zagueiro-artilheiro" e com a vaga na Taça Libertadores da América de 2015, principal meta alvinegra para o fim de ano.

No Brasileirão, Gil marcou quatro vezes, assim como Cleberson, do Atlético-PR, e Jackson, do Goiás. Titular absoluto na defesa do Timão, ao lado de Anderson Martins, o jogador encerrou o jejum na vitória por 3 a 0 sobre o Comercial, pela primeira fase do Campeonato Paulista, e espera continuar como arma da equipe também no setor ofensivo.

- Ano passado não consegui nenhum gol, mas este ano já veio o primeiro no Paulista. O pessoal no clube sempre me cobrava e em casa meu filho também. Agora estou conseguindo, eles estão felizes e ninguém mais fica tirando sarro (risos). Seria legal terminar como zagueiro-artilheiro do campeonato, mas o principal é a gente conseguir os nossos objetivos – destacou.

Dos sete jogos restantes para o Corinthians no Campeonato Brasileiro, quatro serão na Arena de Itaquera – o primeiro neste sábado, às 21h (horário de Brasília), contra o Coritiba. O Timão ainda enfrentará Santos, Grêmio e Criciúma no local. Gil, que marcou uma vez no estádio alvinegro, no empate por 1 a 1 com o Bahia, espera aumentar a marca diante da Fiel.

- Apesar de não ser minha função, todo jogador gosta de fazer gol e comigo não é diferente. Consegui cinco neste ano, sendo quatro no Brasileiro, e espero que possam vir outros. Fiz um na Arena e foi bem legal. Espero que faça outro para ajudar o Corinthians – completou.

Quinto colocado do Brasileirão, com 53 pontos, o Timão volta a jogar na Arena após quase um mês. A última partida da equipe no estádio foi no dia 4 de outubro, 3 a 0 sobre o Sport. 

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole