Esportes

44616

Geração belga brilha, desmancha Brasil de Tite e frustra o sonho do hexa

Gol contra de Fernandinho abriu o placar

RÚSSIA - O sonho de conquistar o hexa na Rússia chegou ao fim para a Seleção Brasileira nesta sexta-feira (6). Jogando em Kazan, os comandados de Tite encararam a Bélgica e sua ótima geração pelas quartas de final, e não conseguiram evitar a derrota pelo placar de 2 a 1, dando adeus à Copa do Mundo.

Lukaku e companhia não deram chance para o time liderado por Neymar, especialmente na primeira etapa, quando construíram o triunfo com gols de Fernandinho, contra, e De Bruyne. Na segunda etapa, mesmo com o Brasil sendo superior e o gol de Renato Augusto, as atuações ruins de Fernandinho, Paulinho e Philippe Coutinho impediram o empate.

A Bélgica volta a uma semifinal de Copa do Mundo depois de 32 anos e vai encarar a França, que mais cedo passou pelo Uruguai no primeiro duelo das quartas de final. O duelo entre as seleções europeias será realizado na próxima terça-feira (10), às 15 horas, em São Petersburgo.

O jogo

Empurrado pela torcida, o Brasil começou melhor na partida, criando três boas oportunidades com Neymar e Gabriel Jesus tabelando pelo lado esquerdo do ataque e nas cobranças de escanteio para Thiago Silva, que mandou a bola na trave, e Paulinho.

No entanto, os brasileiros não conseguiram aproveitar as chances e quem acabou abrindo o placar em Kazan foram os belgas. Aos 13 minutos, Chadli cobrou escanteio para Kompany e a bola desviou em Fernandinho antes de estufar a rede de Alisson.

O Brasil tentou responder, novamente com Neymar e Gabriel Jesus pela esquerda, e na sequência com Philippe Coutinho batendo cruzado da intermediária para a grande defesa do goleiro Courtois.

Retraída no campo de defesa, a Bélgica aguardava para armar o contra-ataque. E logo na primeira chance, aos 30, Lukaku passou por Fernandinho e rolou para De Bruyne, que aproveitou o espaço dado por Marcelo e bateu forte no canto de Alisson.

O segundo gol balançou os comandados de Tite, que passaram a errar passes no meio de campo, especialmente Fernandinho. Quem ficou mais próximo do gol foi a Bélgica, que chegou com perigo na cobrança de falta de De Bruyne e no escanteio para o zagueiro Kompany.

O Brasil voltou para a etapa final com Roberto Firmino no lugar de Willian, deixando Philippe Coutinho aberto pela esquerda, Gabriel Jesus pela direita e Neymar e Firmino centralizados. A nova formação fez com a Seleção crescesse na partida.

Aos 5, Marcelo passou pela marcação de Meunier e cruzou. A bola passou por Firmino e o atacante quase diminuiu. Na sequência duas polêmicas com Neymar e Gabriel Jesus, que caíram dentro da área. O VAR foi consultado em ambos os lances e o árbitro mandou seguir.

Neste momento, com o Brasil tendo o domínio do jogo, Tite promoveu mais uma mudança. Douglas Costa entrou no lugar de Gabriel Jesus. E na sua primeira jogada, o camisa 7 partiu para cima da defesa belga e bateu. Courtois deu rebote e Paulinho não conseguiu completar.

A Bélgica conseguiu diminuir o ritmo da partida, mas o Brasil seguiu acreditando. Tanto que aos 30, Renato Augusto que havia acabado de entrar no lugar de Paulinho diminuiu. O camisa 8 aproveitou o levantamento na área e tocou de cabeça para o fundo da rede.

O gol animou a Seleção e acordou a torcida brasileira em Kazan. Aos 34, Renato Augusto voltou a ter outra grande oportunidade, ao receber de Coutinho de frente para o gol. Porém, dessa vez o meia mandou a bola rente a trave direita de Courtois.

Minutos depois foi a vez de Philippe Coutinho mandar para fora a chance do empate brasileiro. O camisa 11 recebeu passe dentro da área e pegou mal na bola. No desespero, Neymar tentou nos acréscimos uma bola colocada no ângulo de Courtois, mas o goleiro fez grande defesa.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
Fechar

Lista Telefônica Online

Preencha um dos campos abaixo e faça a consulta

Telefone

 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole