Esportes

6374

Futebol: grandes de SP voltam às atividades

Santos e Corinthians se reapresentaram ontem (3)

OSVALDO CRUZ – Para o torcedor que já aguentava mais assistir aos noticiários esportivos e não ver nenhum tipo de movimentação dos atletas dos principais clubes de São Paulo (Corinthians, Santos, São Paulo e Palmeiras), eis uma boa notícia: eles voltaram!

Desde ontem os atletas voltaram aos CT’s após o recesso do final do ano e já começam a se preparar para a primeira competição do ano: Campeonato Paulista.

Embora Santos e Corinthians estejam focados na disputa da Copa Libertadores, o Paulistão, que atualmente tem o Peixe como campeão é o primeiro teste de uma temporada que só irá se encerrar em dezembro.

Santos

O time da baixada que encantou a todos no primeiro semestre do ano passado com um time que era comandado por Robinho (atualmente no Milan-ITA), Neymar e Paulo Henrique Ganso, foi o primeiro grande paulista a se reapresentar.

Agora, sob o comando do técnico Adilson Baptista, os “meninos da vila” começaram a preparação para a temporada 2011 com novidades.

Se não tem Robinho, um outro ídolo está de volta: o meia Elano, que foi contratado no final do ano passado, já treina com o grupo e junto com ele outros reforços também já chegara à Vila Belmiro: Aranha (goleiro), Charles (volante), Jonathan (lateral) e Vitor Hugo (meia).

A outra novidade do Santos é Anderson Carvalho. O volante, de 20 anos, foi promovido das categorias de base. O meia Felipe Anderson, também revelado pelo clube, vai ser mantido no elenco principal.

Mas a primeira atividade do Peixe no ano também contou com desfalques. O zagueiro Edu Dracena foi liberado para chegar mais tarde por causa de seu filho recém nascido e Charles se recupera de um pubalgia. Já o lateral Léo e o volante Roberto Brum (este, dispensado pelo clube) também não aparecerem. Além deles, Alan Patrick, Alex Sandro, Danilo e Neymar estão com a Seleção Brasileira Sub-20 para disputar o Sul-Americano no Peru.

Corinthians

Em busca da tão sonhada Libertadores, o Corinthians também se reapresentou ontem (3). O elenco do Corinthians, que se apresentou nesta segunda-feira, será aumentado e melhorado pela diretoria. A promessa foi feita pelo presidente Andrés Sanchez, em entrevista coletiva no Centro de Treinamento.

O mandatário alvinegro garantiu que nos próximos dias, ao menos, três novos jogadores serão integrados ao grupo do técnico Tite – o zagueiro Wallace, ex-Vitória, foi o único que chegou até o momento.

Daqui a pouco notícias de São Paulo e Palmeiras que se reapresentam hoje.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole