Esportes

42541

Fora do Paulistão, Giovanni Augusto deve deixar Corinthians nas próximas semanas

Preferência do meia é encontrar um clube fora do Brasil para ser negociado

Giovanni Augusto durante treino do Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag.Corinthians) Giovanni Augusto durante treino do Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag.Corinthians)

CORINTHIANS - Ausente da lista do Corinthians para a disputa do Campeonato Paulista, o meia-atacante Giovanni Augusto já analisa ofertas para trocar de clube. A preferência dele neste momento é jogar fora do Brasil. O Timão deve facilitar a negociação.

Procurado por alguns clubes no fim de 2017, o jogador havia avisado seu agente que a prioridade era continuar no Timão, já que dizia acreditar que poderia mudar sua imagem com a torcida.

Contratado do Atlético-MG em 2016 por R$ 13 milhões, Giovanni Augusto nunca emplacou – em 78 jogos, fez sete gols. No primeiro semestre do ano passado, ele rejeitou uma ida ao Internacional em troca que envolveria Valdivia e foi alvo de críticas da torcida. Reserva no Brasileirão, o meia-atacante fez um gol importante em vitória sobre o Atlético-PR, em Curitiba, na reta final.

Mais recentemente, o jogador foi um dos nomes sugeridos pelo Fluminense para um pacotão corintiano que seria cedido em troca de Gustavo Scarpa. Ele não se animou para morar no Rio de Janeiro, e o negócio esfriou – Scarpa, hoje, é jogador do Palmeiras.

Com problemas pessoais em 2017, Giovanni Augusto admitiu a amigos que teve dificuldades para render com a camisa do Corinthians. Por conta das más atuações, ele recebeu constantes críticas da torcida, que o via como um jogador desinteressado.

Agora, em 2018, o meia-atacante acreditava que tudo seria diferente. Por isso, ficou bastante chateado com a não inscrição no Paulistão por decisão do técnico Fábio Carille.

– Ficaram fora ele, Léo Príncipe e Fellipe Bastos dos que vinham jogando mais em 2017. É difícil, mas preciso tomar algumas decisões neste momento, como foi no ano passado com o Cristian. Foi uma decisão técnica minha de não iniciarem o campeonato – explicou o treinador.

Aos 28 anos, Giovanni Augusto tem contrato com o Corinthians até 31 de dezembro de 2019.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole