Esportes

6041

Finalmente: Prefeitura dá início a obras no estádio

Obras começaram na tarde desta terça-feira (7) e devem seguir até 15 de janeiro

OSVALDO CRUZ – Depois de atraso, finalmente a Prefeitura de Osvaldo Cruz deu início nesta semana às obras de adequação do estádio Breno Ribeiro do Val de acordo com exigências de segurança do Estatuto do Torcedor e normas de segurança do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar.

As obras começaram na tarde desta terça-feira, 7, e devem seguir até 15 de janeiro, data final de aprovação pela Federação Paulista de Futebol. O estádio é onde o Osvaldo Cruz F.C. pretende mandar seus jogos da Série A-3 de 2010, cuja primeira rodada está marcada para 30 de janeiro de 2011.

Em entrevista ao Portal OCNET, o capitão Olivetti, dos Bombeiros de Presidente Prudente. Afirmou que “todos os anos o laudo de vistoria e segurança de estádios tem de ser renovado. No ano passado ficaram algumas pendências, este ano também, mas que podem ser corrigidas”.

Principais problemas

São nas arquibancadas metálicas que está o maior problema detectado pela vistoria realizada pelos Bombeiros. As madeiras usadas como assento precisam ser trocadas o mais rápido possível. “Elas (as madeiras) vão se deteriorando e a vida útil fica mais curta. Eu não sei o clube vai providenciar uma tinta mais adequada para ofereça mais resistência”, analisou Olivetti.

Além disso, as rotas de fuga do estádio também precisam passar por melhorias, já que de acordo com o Olivetti, os alambrados estão invadindo este espaço. “A norma é bem clara que as rotas de fuga devem ser livres, desimpedidas e seguras para que o público seja evacuado com segurança”, disse o capitão.

Após a vistoria, um laudo deverá ser emitido na sexta-feira (26) para saber o que realmente deverá ser feito no estádio. “Nós temos um laudo padrão de perguntas e respostas e as adequação, medidas alternativas e prazos, deverão ser acertados junto ao ministério público através de um termo de ajuste e conduta”, ponderou Olivetti.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários

Felipe

13/12/2010 às 12h25

Mass uma vez vamos perder tempo e dinheiro, a população de Osv Cruz, esta a favor de mais uma vez investir dinheiro a troco de nada? Acho que deveriam procurar saber qual é a vontade da população, ano que vem tem reforma de novo? e em 2012? e assim vamos até quando??? Pelo menos poderiam fazer bem feito dessa vez

 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole