Esportes

36165

Fernando Prass é só elogios a Gabriel Jesus

Goleiro cita fase goleadora do jovem jogador em meio às negociações que definiram sua ida para o Manchester City

PALMEIRAS - Os  palmeirenses Fernando Prass e Gabriel Jesus foram chamados juntos para a seleção olímpica e reforçaram os laços no período de treinos antes dos Jogos. O goleiro acabou cortado, mas ganhou homenagens do companheiro e de outros jogadores após a conquista do ouro. Na volta ao clube, o atacante também ganhou palavras de carinho do experiente camisa 1, que elogiou principalmente o seu comportamento em meio às especulações de transferência do jovem jogador.

- Já vi muitos jogadores na situação dele se perderem, e ele, pelo contrário, a cada dia está mais maduro. Na fase mais complicada, que foi das especulações, quando tinham “300 times” atrás dele, fez dez gols no Campeonato Brasileiro, goleador, e agora que está com a situação resolvida acho que está mais tranquilo ainda para jogar - afirmou Prass.

Gabriel Jesus foi vendido pelo Palmeiras ao Manchester City no meio dos Jogos Olímpicos - apesar de a saída acontecer apenas no fim do ano -, e credita à família e empresários a blindagem que o permitiu se dedicar apenas às partidas pela seleção.

- Minha família e meus representantes fizeram um trabalho excelente de não deixar chegar nada a mim e deixar eu jogar. (Estou) muito focado naquilo que quero e quero alcançar muito mais. Fico muito feliz pelo Prass, pela pessoa e o vencedor que ele é, ter um carinho por mim. Isso faz com que eu não pare e continue a buscar meus objetivos.

Enquanto Prass e Gabriel Jesus estiveram com a seleção olímpica, o Palmeiras foi a campo pelo Campeonato Brasileiro e, logo no primeiro jogo que foram assistir, a dupla preferiu torcer longe da TV.

- O primeiro jogo que a gente ficou fora, contra o Atlético-MG, a gente viu ali um pouco no vestiário da Granja… - recordou Jesus, antes de Prass completar.

- Nos sentamos para ver e saiu o gol. Falei para o Gabriel: “Desliga isso aí que não dá não, dá azar” (risos).

O Atlético-MG venceu o Palmeiras por 1 a 0 na arena alviverde, pela 16ª rodada, mas ainda lidera o Brasileiro, assim como quando os dois foram para a seleção.
- O grupo está de parabéns, é um elenco muito forte. Demonstrou muita qualidade - destacou o atacante.

Fernando Prass retornou ao clube antes do companheiro, depois que foi cortado por conta de uma fratura no cotovelo direito, uma semana antes do início da Olimpíada.

Gabriel Jesus recorda que a homenagem que fez após a medalha de ouro já estava na planejada.

- No momento que o Prass foi cortado já me veio na cabeça de alguma forma homenageá-lo, porque ele fez parte daquilo. Fez parte de tudo, ajudou bastante no momento em que esteve com a gente, então ganhou o ouro com a gente.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole