Esportes

41102

Fagner diz que Corinthians segue forte e consistente e pede frieza no Majestoso

Lateral-direito minimiza tropeços recentes do Timão e projeto clássico contra o São Paulo, domingo

Fagner ao lado de Fábio Carille no desembarque do Corinthians (Foto: Marcelo Braga) Fagner ao lado de Fábio Carille no desembarque do Corinthians (Foto: Marcelo Braga)

CORINTHIANS - Demonstrando bem mais calma do que logo após a eliminação na Copa Sul-Americana, quando detonou a arbitragem da partida contra o Racing, o lateral-direito Fagner concedeu entrevista na volta do Corinthians ao Brasil, nesta quinta-feira, e adotou tom otimista. Ele minimizou os tropeços recentes da equipe, disse que o empate na Argentina deixou lições e projetou o clássico contra o São Paulo, domingo, às 11h, no Morumbi.

– A gente sabe que vai ser um jogo disputado, brigado, com o São Paulo precisando da vitória e nós, também. Vamos buscar fazer um grande jogo, ser uma equipe consistente. Isso será o mais importante: ser forte defensivamente, e quando estiver com a bola, ter frieza para jogar e criar situações de perigo para o São Paulo – declarou, em coletiva no aeroporto de Guarulhos.

O ala destacou a força defensiva e a entrega do Timão na partida da última quarta, no estádio El Cilindro. Embora tenha voltado a criticar o árbitro Leodan González, Fagner admitiu que a equipe "caiu na pilha" e afirmou que isso precisa servir de aprendizado para 2018, quando o clube deve voltar a disputar a Copa Libertadores.

Questionado se o Corinthians pode voltar a repetir o futebol da primeira metade do Campeonato Brasileiro, o lateral-direito demonstrou confiança.

– A gente está tirando como parâmetro o primeiro turno, que foi meio anormal. O normal da competição seria o Corinthians perder um jogo na 10ª rodada, na 15ª, 20ª... Quando você tem uma sequência em que é derrotado em dois jogos em casa e depois sai e perde, falam que o Corinthians está em crise e não é o mesmo. Pelo contrário! A equipe continua forte e consistente. Sabemos que a equipe pode conseguir uma sequência de vitórias – comentou.

O elenco alvinegro volta a treinar na manhã desta sexta-feira e encerra a preparação para Majestoso no sábado. A expectativa é de que o técnico Fábio Carille possa voltar a escalar o time considerado ideal.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
Fechar

Lista Telefônica Online

Preencha um dos campos abaixo e faça a consulta

Telefone

 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole