Esportes

38901

Fábio Carille diz que Corinthians estará fortalecido nos mata-matas e elogia Jô

Técnico do Corinthians comemora empate contra o São Paulo no Morumbi, diz que o elenco chega forte para as fases decisivas e exalta atacante

Fábio Carille e Rogério Ceni antes da bola rolar (Foto: Marcos Ribolli) Fábio Carille e Rogério Ceni antes da bola rolar (Foto: Marcos Ribolli)

CORINTHIANS - Com o empate por 1 a 1 com o São Paulo no Morumbi, na tarde deste domingo, o Corinthians terminará a primeira fase do Paulistão invicto contra os seus principais rivais, já que venceu Palmeiras e Santos por 1 a 0 em Itaquera. Já classificado para as quartas de final do estadual, o Timão chegará bastante forte para as decisões, na análise do técnico Fábio Carille.

O time tem jogos importantes também contra Internacional e Universidad de Chile, na Copa do Brasil e Sul-Americana.

– Chegamos bem fortalecidos, conhecendo melhor o nosso grupo. Estou muito feliz, fomos a única equipe que não perdeu um clássico até agora. Isso é maturidade – destacou o técnico.

Atuando fora de casa e com mais de 50 mil pessoas no estádio, o Timão adotou uma postura de contra-ataques no clássico e conseguiu sair com um ponto. Mesmo em jejum de cinco partidas (uma derrota e quatro empates), o técnico alvinegro gostou do resultado fora de casa.

–  Empatar clássico fora de casa é sempre bom, os resultados não estão vindos, é ruim ficar cinco jogos sem vitórias, mas estamos conseguindo ver nosso elenco, botar garotos para jogar, Pedrinho, Maycon, Arana, Marciel vai ter chance, Léo Jabá. Estamos conhecendo nosso grupo para usar nas fases decisivas. Se a gente for passando, teremos nove jogos decisivos em abril. Vamos precisar do grupo. não sei quem, a semana vai mostrar, por isso a preparação de todos.

– Na minha opinião o empate foi justo, as chances foram parecidas. O São Paulo procurando jogar no nosso campo, e a gente buscando triangulações e passes para chegar no campo do adversário. No primeiro tempo o São Paulo foi um pouco melhor, e no segundo fomos melhores.

Autor do gol, Jô já havia sido decisivo nos clássicos contra Palmeiras e Santos. Com 30 anos recém-completados, o centroavante é o artilheiro da equipe com cinco gols marcados.

– Como esse cara está sendo positivo no dia a dia, é impressionante, desde que chegou, no final de outubro, vem dando força aos meninos, é trabalhador. Não foi titular contra o Palmeiras, mas foi o que mais falou no vestiário. Essas coisas voltam para ele mesmo, está sendo abençoado, é felizardo e a gente vai conseguindo os resultados – exaltou o treinador.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole