Esportes

43164

Ex-Santos, Alberto se aproxima do Osvaldo Cruz para ajudar dentro e fora de campo

Trabalhando atualmente com categorias de base em Rio Preto, ex-atacante estreita laços com diretoria e comissão técnica do Azulão

Ao lado do presidente Rubens Romanini, Alberto (de preto) já realizou visitas a parceiros do Azulão (Foto: Osvaldo Cruz / Cedida) Ao lado do presidente Rubens Romanini, Alberto (de preto) já realizou visitas a parceiros do Azulão (Foto: Osvaldo Cruz / Cedida)

OSVALDO CRUZ - O Osvaldo Cruz ainda não anunciou oficialmente nenhum jogador para o Campeonato Paulista da Segunda Divisão – quarto patamar estadual –, e o primeiro reforço do time pode vir fora das quatro linhas. O ex-atacante do Santos, Alberto, tem se aproximado do Azulão nos últimos dias para ajudar com a sua vasta experiência e com a boa imagem que possui por ter se destacado no futebol brasileiro. Um desfecho positivo parece ser questão de tempo.

O ex-atleta trabalha atualmente com categorias de base em São José do Rio Preto. O primeiro contato mais próximo entre ele e o Osvaldo Cruz ocorreu há duas semanas, quando foram realizados amistosos nas categorias sub-13 e sub-11, no Estádio Brenão, entre as equipes comandadas por Alberto e o Azulão. Desde então, os encontros do ex-jogador com a diretoria e a comissão técnica do clube têm sido recorrentes.

– Eu vim em um primeiro momento para conhecer e gostei do que vi, e agora estou tentando me integrar cada vez mais com o ambiente, com toda a situação. Eu não conheço a cidade, a cidade não me conhece, a gente tem que se aproximar. Então essa paquera está se iniciando, e eu estou contente, acho que não é aquela paquera que você vê um rostinho bonito e acha legal, não, justamente o contrário. Tudo o que eu vi aqui são coisas que eu posso ajudar, são partes que a gente pode fazer por onde – falou Alberto.

Como o próprio ex-atleta disse, trata-se de uma "paquera", portanto, não há nada definido ainda sobre qual cargo Alberto assumiria caso a contratação se concretize. Mas é inegável que o período em que foi jogador de equipes como o Palmeiras, Corinthians, Ceará, Náutico, entre outras do Brasil e de fora, faz com que ele tenha muita experiência para colocar à disposição do Osvaldo Cruz. Além disso, a imagem do ex-atacante, associada ao clube, poderia chamar a atenção de parceiros.

– Eu acho que a gente pode fazer muita coisa aqui, tanto na parte técnica, pois eu gosto disso e o trabalho do Luciano (Baiano, treinador) é muito bom, quanto na parte do Rubens (Romanini, presidente), com relação ao que ele precisar de mim. Então, a gente já tem duas áreas para agregar e, enfim, é trazer o que eu puder para a cidade de Osvaldo Cruz, para o time, e fazer com que as coisas aconteçam, principalmente pelos contatos, pelos 20 clubes que passei, por essas voltas e voltas, quatro países que morei, pelo conhecimento... Então, a gente pode fazer muito e, se Deus quiser, quando a gente começar a concretizar as coisas, acho que as pessoas vão reconhecer o trabalho.

Enquanto o flerte não vira casamento, o Osvaldo Cruz realiza a pré-temporada visando a estreia na Segundona, no dia 7 de abril, contra o Grêmio Prudente, no Prudentão. Luciano Baiano comanda atualmente um grupo com 18 jogadores e esperar fechar o elenco na próxima quinta-feira (15).

 

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole