Esportes

38480

Ex-corintiano, Willian promete festejar se marcar pelo Palmeiras em Itaquera

Atacante enfatiza respeito pelo ex-clube, mas lembra que quem lhe paga atualmente é o Palmeiras. Rivais se enfrentam nesta quarta-feira, na Arena

Willian pretende comemorar gol em Itaquera  (Foto: Tossiro Neto) Willian pretende comemorar gol em Itaquera (Foto: Tossiro Neto)

PALMEIRAS - A pergunta é padrão quando um jogador está prestes a enfrentar um ex-clube, sobretudo um rival. As respostas, porém, variam. Nesta segunda-feira, dois dias antes de encarar o Corinthians, o agora palmeirense Willian não titubeou ao ser questionado se vai comemorar caso balance a rede em Itaquera.

– Claro, com certeza, e muito. Hoje meu ganha-pão vem do Palmeiras, minha família depende do Palmeiras. Com respeito, sem menosprezar, sem provocar, mas quem coloca o sustento hoje na minha casa é o Palmeiras – disse.

Campeão brasileiro (2011) e da Taça Libertadores (2012) pelo Corinthians, o atacante de 30 anos fez no último domingo o seu primeiro gol com a camisa alviverde. Foi o gol que abriu o placar da vitória por 4 a 0 sobre o Linense, em Araraquara. Antes mesmo disso, a relação com a torcida palmeirense se mostrava natural.

– Tudo isso, a gente vai conquistar dentro de campo. O que sempre levei para a minha vida, para a minha profissão, foi a seriedade no trabalho, o respeito pelo treinador, pelas equipes adversárias, mesmo em clássicos. Há momentos que esquentam, mas nunca faltando respeito. Ter jogado no Corinthians não me preocupou em nenhum momento – comentou, antes de ser lembrado do bom retrospecto recente alviverde diante do rival.

– É jogo a jogo, mas vamos tentar manter isso aí. É sempre difícil jogar lá, mas o Palmeiras chega muito forte. O Corinthians também estará jogando diante de seu torcedor, vai ser pressão também. Nossa equipe é madura para estar bem organizada em campo. Que possamos manter esse invencibilidade e conseguir essa vitória, que seria importantíssima.

O último treino antes do clássico será na tarde desta terça-feira, na Academia de Futebol, sem a presença da imprensa. Nesta segunda, o meia venezuelano Alejandro Guerra e o zagueiro Edu Dracena, poupados no fim de semana, trabalharam com os reservas em campo.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole