Esportes

27513

Exame no sábado definirá se Valdivia enfrenta ou não o Coritiba

Em tratamento intensivo para se recuperar de lesão na coxa esquerda, Mago não viajará com o grupo nesta sexta para Curitiba, mas pode ser aproveitado

PALMEIRAS - Valdivia não viajará com a delegação do Palmeiras nesta sexta-feira, para Curitiba, onde o time fará um treinamento fechado no CT do Caju, do Atlético-PR. Mas isso não quer dizer que o Mago está fora do confronto com o Coritiba, domingo, no Couto Pereira. Ele seguirá em São Paulo para continuar o tratamento intensivo para se recuperar da lesão no músculo posterior da coxa esquerda. Depois, no sábado, o Mago será submetido a exames que vão mostrar a real condição de jogo do meia.

Nesse processo, a palavra do fisioterapeuta cubano José Amador será fundamental. O Palmeiras e o próprio jogador correm contra o tempo para deixar o atleta em condições de entrar em campo no confronto fundamental para o Verdão fugir da zona de rebaixamento. Valdivia, que iniciou o tratamento intensivo nesta quinta-feira, ajuda diretamente no aproveitamento da equipe.

Com o Mago, o time conquistou 51% dos pontos no Brasileirão: 23 em 45 possíveis (15 jogos, sete vitórias, dois empates e seis derrotas). Sem ele, a equipe despenca para 26,7% de aproveitamento, com 16 pontos em 60 possíveis (20 jogos, quatro vitórias, quatro empates e 12 derrotas).

Valdivia sentiu a lesão muscular com a seleção chilena. Depois de participar com gol e boa atuação da goleada por 5 a 0 sobre a Venezuela, no primeiro amistoso, ele foi vetado do confronto com o Uruguai.

Depois do Coritiba, o Palmeiras enfrentará Internacional (no Beira-Rio) e Atlético-PR (em casa). O Verdão tem 39 pontos, na 14ª posição, e o Coxa tem 38 pontos, na 17ª colocação. 

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole