Esportes

32199

Estratégia faz efeito, e Santos repetirá treinos fechados até segunda decisão

Técnico Dorival Júnior utiliza treinamentos sem a presença dos jornalistas para aprimorar jogadas ensaiadas

SANTOS - O técnico Dorival Júnior tem fechado os treinos do Santos antes de jogos decisivos. Foi assim, também, nas vésperas da primeira partida da final da Copa do Brasil, contra o Palmeiras, vencida pelo Peixe por 1 a 0, na Vila Belmiro. A estratégia, na visão dos jogadores, deu certo e, inclusive, será mantida até o jogo de volta, marcado para a próxima quarta-feira.

Todos os treinamentos táticos do Alvinegro, desta sexta-feira até a próxima terça (com o domingo de folga), serão realizados sem a presença dos jornalistas, que só poderão acompanhar os 15 minutos iniciais de cada atividade. Será realizada também uma entrevista coletiva por dia, com algum jogador ou o treinador.

Segundo o lateral-direito Victor Ferraz, o Santos conseguiu colocar em prática na partida da última quarta-feira jogadas que foram ensaiadas nos treinos fechados. Por isso, a estratégia será repetida: não para esconder escalação, mas para dar privacidade aos treinamentos de bola parada e outros lances.

– Eu acho que quanto menos pistas dermos é válido. Por mais que já nos conheçam muito bem. Nesse jogo mesmo (de quarta-feira) conseguimos treinar coisas que funcionaram o tempo inteiro, que treinamos muito. Claro que não vou dizer o que foi (risos). Eu entendo o lado de vocês (jornalistas), mas acho válido. É decisão, é detalhe. Então, temos de fazer com que o detalhe esteja do nosso lado. Conheço bem o Marcelo (Oliveira) e ele, com certeza, também não vai deixar os jornalistas verem os treinos. Na verdade, espero que ele deixe (risos) – falou o jogador santista.

Recentemente, após a derrota do Santos por 1 a 0 para o Grêmio, pelo Campeonato Brasileiro, Dorival Júnior reclamou que havia algum "espião" no CT Rei Pelé passando informações do seu time para os adversários.

Já se sabe, porém, que o Peixe deve entrar em campo neste domingo, às 17h (de Brasília), para enfrentar o Vasco, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro, com equipe reserva. O objetivo é poupar os titulares para o segundo jogo da final da Copa do Brasil, marcada para a próxima quarta-feira, às 22h (de Brasília), contra o Palmeiras, na arena alviverde. 

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole