Esportes

42810

Espaço de Maycon diminui, e Corinthians admite negociar o volante

Corinthians espera por uma proposta do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia

Maycon perdeu espaço no Corinthians em 2018 (Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians) Maycon perdeu espaço no Corinthians em 2018 (Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians)

CORINTHIANS - Se em 2017 o volante Maycon ganhou status de protagonista no Corinthians aos 19 anos – completou 20 em julho –, na atual temporada ele viu seu prestígio diminuir internamente.

Por conta da mudança de esquema do 4-2-3-1 para o 4-1-4-1, o técnico Fábio Carille excluiu uma vaga de volante da equipe, tornando a função de Maycon praticamente inexistente na equipe.

Diante deste cenário, a diretoria de futebol admite a possibilidade de negociar o jogador. Nas últimas semanas, o Shakhtar Donetsk fez uma sondagem pelo atleta. O Timão espera a formalização da proposta. A janela de contratações da Ucrânia fecha no noite de 2 de março.

Apesar de reconhecer o talento de Maycon, a nova diretoria de futebol do Timão deve tomar a decisão de negociar o atleta, que tem 80% dos direitos econômicos ligados ao clube. Segundo o site "Uol", a proposta gira em torno de 6 milhões de euros (R$ 24 milhões).

Hoje, o reserva imediato de Gabriel é Renê Júnior (Paulo Roberto está voltando de lesão) e para substituir Jadson e Rodriguinho o treinador aposta em Camacho, Mateus Vital ou Pedrinho.

Por conta da falta de espaço, ele tem treinado na lateral esquerda em alguns dias, tudo para facilitar a montagem do banco – ao invés de Carille relacionar um lateral reserva, o volante pode quebrar um galho na função em caso de necessidade (expulsão ou lesão de Juninho Capixaba).

No elenco profissional desde 2016 – com um empréstimo para a Ponte Preta no período – , o jogador acumulou 78 partidas e seis gols marcados.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole