Esportes

35739

Erik nega rótulo de substituto de Jesus e celebra vaga de titular no Palmeiras

Atacante fala da missão de suprir ausência do craque do time e tenta continuar como talismã do Verdão, líder isolado do Campeonato Brasileiro

PALMEIRAS - Convocado para a Olimpíada, Gabriel Jesus é assunto no Palmeiras diariamente. Ainda mais após a derrota por 1 a 0 para o Atlético-MG, no último domingo, no primeiro jogo sem o jovem artilheiro. O técnico Cuca ainda busca a melhor solução para o setor ofensivo, mas um nome espera seguir como talismã da equipe fora de casa: Erik, autor de gols nas vitórias sobre Sport e Inter, últimos desafios do Verdão como visitante.

Contratado em janeiro em um cenário repleto de expectativa, o atacante de 21 anos foi escolhido para substituir Dudu, preservado por desgaste muscular, diante do time pernambucano, em Recife, no dia 4 deste mês. Abriu o placar aos 10 minutos do primeiro tempo e teve atuação que chamou a atenção de Cuca. Agora, está aproveitando a tão esperada sequência.

– Contra o Sport eu estava bastante ansioso porque estava havia muito tempo sem jogar. Acabei coroado com o gol e a vitória. O grupo me ajudou bastante nesse momento. Contra o Inter fiz um bom jogo também. Mas ressalto que o grupo é muito importante – contou, em entrevista exclusiva ao GloboEsporte.com.

– Quando joguei no começo do ano, não só eu como toda a equipe não estava entrosada ainda. Procurei trabalhar e dar apoio. No momento ruim temos de estar juntos. Quando precisaram de mim eu dei meu melhor. Agora estou tendo uma sequência, tenho de aproveitar da melhor maneira possível não só para mim ou para o grupo, mas pelo Palmeiras.

O título de "substituto de Gabriel Jesus" não agrada Erik. O atacante acredita que tem potencial para se manter na equipe e provar aos torcedores do Palmeiras por que foi eleito revelação do Campeonato Brasileiro de 2014 pelo Goiás – mesma competição da qual tenta ser campeão nesta temporada, agora vestindo a camisa do time paulista.

– Eu tenho uma visão diferente. Nós jogamos juntos contra o Sport e contra o Inter. Não me vejo como substituto do Gabriel, sou o Erik que entrou na equipe, buscou o espaço e conquistou. Jogamos juntos, fizemos bons jogos, busquei meu espaço e fiz por merecer estar jogando. Não só eu como outros jogadores merecem estar jogando – argumentou.

O próximo desafio de Erik e do Palmeiras será no próximo domingo, às 18h30 (horário de Brasília), contra o Botafogo, no estádio Luso-Brasileiro. O Verdão jogará duas vezes consecutivas fora de casa: após encarar o time carioca, viajará para enfrentar a Chapecoense na Arena Condá, no dia 4 de agosto.

– No Brasileiro você tem de ir bem também fora de casa. Vínhamos conquistando os resultados em casa, mas fora não. O professor trabalhou bastante, e as coisas começaram a dar certo. Temos uma equipe bastante leve – disse o atacante.

Em busca do título simbólico do primeiro turno, o Palmeiras depende somente de si para fechar a metade inicial do Brasileiro na liderança. Com 32 pontos, a equipe está dois à frente de Corinthians e Grêmio. Último jogo do turno será diante do Vitória, na arena, dia 7 de agosto.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole