Esportes

41882

Entenda por que o Palmeiras definiu em um dia a contratação de Roger Machado

Diretoria voltou ao mercado em busca de técnico na terça-feira; planejamento pesou no rápido acerto

Roger Machado vai apontar possíveis reforços e saídas para 2018 (Foto: Bruno Cantini/Atlético-MG) Roger Machado vai apontar possíveis reforços e saídas para 2018 (Foto: Bruno Cantini/Atlético-MG)

PALMEIRAS - Não passou de um dia o intervalo entre o aviso do Palmeiras ao interino Alberto Valentim, de que ele não seguiria no comando do time em 2018, e a contratação de um novo treinador. A fim de não alavancar o planejamento, a diretoria agiu rapidamente e fechou na quarta-feira a contratação de Roger Machado por um ano.

A ideia é, depois de já ter acertado com o zagueiro Emerson Santos e o lateral-esquerdo Diogo Barbosa, contar com o técnico na montagem do elenco. Por isso, a decisão de não esperar Abel Braga (então plano A), que tem contrato com o Fluminense até o fim de 2018.

Outros nomes estão muito bem encaminhados, mas passarão pelo crivo de Roger Machado. O próximo reforço a assinar com o Palmeiras deverá ser Lucas Lima, meia que não continuará com o Santos e deve concretizar negócio na próxima semana, quando seu pai visitará a Academia de Futebol para conhecer a estrutura do local.

Mas e nas outras posições? É certo que o elenco terá um novo goleiro, mas qual será? Weverton é uma das opções cogitadas, mas tem contrato com o Atlético-PR até maio.

É necessário buscar alguém para a lateral direita? Rafinha, do Bayern de Munique, interessa, e Marcos Rocha, do Atlético-MG, foi oferecido. A opinião do novo técnico vai contar.

Além disso, eventuais peças de reposição, como o atacante David, do Vitória, serão discutidas. O clube também estuda uma contratação de peso vindo do exterior e trata o assunto sob sigilo para que o negócio não mele. Bernard interessa, embora seu vínculo com o Shakthar Donetsk, da Ucrânia, seja válido até o meio de 2018.

E saídas?

Não apenas reforços serão avaliados por Roger Machado. A possível saída de atletas do atual elenco é outra pauta da diretoria. Róger Guedes, inclusive, já recebeu proposta e pode ter novo destino em 2018, assim como Egídio, que não terá o contrato renovado. A dupla nem sequer vem sendo relacionada para o banco de reservas nos últimos jogos.

Outros atletas têm contrato até dezembro, casos do zagueiro Antônio Carlos e do lateral-esquerdo Zé Roberto. Alguns jogadores do atual elenco também podem ser cedidos por empréstimo no ano que vem.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole