Esportes

40292

Entenda o que o Corinthians perde sem Jadson; Carille procura substituto

Bola parada, experiência e fator tático farão falta ao Timão na ausência do jogador nas próximas partidas

CORINTHIANS - A ausência de Jadson pelos próximos 30 dias no Corinthians representa dor de cabeça para o técnico Fábio Carille. Sem um jogador com as características do meia no elenco, o papel dele é encontrar um nome que mude o mínimo possível a maneira de jogar da equipe. Mas não será fácil.

Jadson teve duas costelas fraturadas após choque com Betão no empate por 1 a 1 com o Avaí, quarta-feira, em Florianópolis. Ele iniciou tratamento clínico, mas vai perder pelo menos seis jogos no próximo mês: Fluminense, Flamengo, Atlético-MG, Sport e Vitória (todos pelo Brasileirão), e Patriotas (pela Copa Sul-Americana).

Sem o meia, o Corinthians perde em alguns aspectos

Bola parada: Jadson é cobrador de faltas, pênaltis e escanteios, sempre com bom aproveitamento;

Flutuação: Jadson costuma jogar aberto pela direita, mas sempre caindo para a faixa central do campo e produzindo superioridade numérica com Rodriguinho, Jô, Romero e os volantes... Jogadas por ali costumam confundir defesas rivais;

Experiência: qualquer substituto que entre não terá o peso de Jadson, camisa 10, capitão e que sabe ditar o ritmo do jogo;

Fator decisivo: Jadson tem quatro gols e uma assistência no Brasileiro, participando diretamente de 20% dos gols da equipe. No ano, são oito gols e quatro assistências.

O elenco vai sentir falta do meia, mas o discurso é padrão: quem entrar, vai dar conta do recado. Marquinhos Gabriel é o reserva imediato e será utilizado na ausência de Jadson, mas ele está suspenso contra o Fluminense. Nesse contexto, Giovanni Augusto e Pedrinho são as principais alternativas.

– O Fábio Carille vai decidir ainda, existem vários jogadores que podem tomar essa vaga, será uma disputa sadia. Quem ele escolher, estaremos bem servidos, tem outros jogadores que podem assumir essa posição – afirmou o meia Rodriguinho.

Com Giovanni, o Corinthians mantém a estrutura tática e vê um jogador com características mais próximas às de Jadson. Os melhores momentos do reserva também foram pelo lado direito, caindo por dentro e lançando companheiros para infiltrações na área.

Com Pedrinho, o Corinthians ganha em ousadia e jogadas mais verticais, principalmente pelos lados do campo. O garoto, ainda franzino, tem o drible como característica, mas também é armador. Ainda assim, deixa o time mais ofensivo.

Há ainda Clayson, que corre por fora. A entrada dele exigiria uma mudança de posicionamento na linha dos meio-campistas: Romero passaria para a direita, e o novo titular iria para a esquerda. O Timão, assim, ficaria com dois atacantes mais agudos, mas menor poder de criação. A dúvida será tirada por Fábio Carille apenas na manhã de sábado.
 

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole