Esportes

26812

Enderson explica saída de Damião e elogia Geuvânio: “Participativo”

Técnico saca camisa 9 de partida contra o Goiás, e alteração surte efeito. Santos vence por 2 a 0 e joga bem no Pacaembu, pela 25ª rodada do Nacional

SANTOS - O técnico Enderson Moreira colocou Leandro Damião no banco de reservas na partida contra o Goiás, no Pacaembu, na noite deste domingo. Com a alteração, que surtiu efeito positivo, Geuvânio voltou a ser titular do Santos, teve boa atuação e foi elogiado pelo comandante em entrevista coletiva após a vitória por 2 a 0 no jogo válido pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O treinador diz entender a queda de rendimento que o atacante teve depois de ganhar o prêmio de revelação do Campeonato Paulista e ser um dos destaques do Peixe no vice da competição.

– Durante toda minha carreira como treinador, trabalhei com muitos jovens. Eles têm tendência a oscilar mais do que os mais maduros, veteranos e rodados. Quando há essa queda, o jogador é exposto, mas não sei se esse foi o caso. Percebi nos treinamentos que o Geuvânio começou a ser aquele jogador que eu via pela televisão: participativo, rápido, de drible. Está aproveitando as oportunidades e conquistou o espaço – disse o treinador.

Enderson ainda explicou por que sacou Leandro Damião pela primeira vez desde quando assumiu a equipe, no início deste mês. Quando chegou ao clube, inclusive, foi questionado diversas vezes sobre recuperar o bom futebol do centroavante, já que eles trabalharam juntos no Internacional B.

– São variações. Às vezes coloco Gabriel, ou Damião, ou os dois juntos. Nem por isso eles deixam de ser titulares. Nem nosso goleiro conseguiu jogar todas até o fim do ano. Temos de perceber quem está bem para jogar e poupar alguns (como fez com Aranha, Cicinho e Robinho neste domingo). Precisamos controlar isso sem perder padrão – completou. 

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole