Esportes

27897

Empresário garante permanência de Malcom no Corinthians em 2015

Fernando Garcia diz que recebeu apenas sondagens pelo garoto e assegura que ele continuará no Timão no próximo ano. Diretoria vai tentar a renovação.

CORINTHIANS - Uma das surpresas do segundo semestre, o atacante Malcom continuará no Corinthians. Fernando Garcia, empresário responsável por gerir a carreira do jogador, garantiu nesta quinta-feira que ele não será negociado, como vinha sendo especulado nas últimas semanas.

- Não tivemos propostas oficiais. Foram só sondagens, não passou disso. O Malcom vai ficar no clube - afirmou o agente, por telefone.

As notícias de que Malcom poderia ser negociado aumentaram depois do Campeonato Brasileiro. No dia 9 de dezembro, o jogador viajou com Garcia para conhecer o Olympique de Marselha, na França. Em seguida, rumou para a Itália, onde visitou o Juventus. Os clubes seriam os interessados em contratar o atleta na próxima janela de transferências.

O Corinthians garante que não recebeu propostas para vender sua maior esperança vinda das categorias de base. Segundo os dirigentes, apenas uma oferta muito lucrativa seria levada em conta. A ideia é de que ele permaneça mais algumas temporadas no clube para amadurecer e, possivelmente, ser vendido por um valor elevado. 

O Timão tem apenas 30% dos direitos econômicos de Malcom. No início do ano, o clube teve de repassar 40% para Fernando Garcia para cobrir uma dívida em virtude de uma antiga negociação envolvendo o volante Ralf. O empresário, que já tinha 10% do garoto, passou a ter 50%, mas vendeu 15% para investidores. Hoje, ele possui 35%.

A partir de janeiro, ainda na gestão do presidente Mário Gobbi, o Corinthians espera discutir a renovação de contrato do atacante. O vínculo dele com o clube vai até 2 de maio de 2016.
Ou seja, a partir de novembro de 2015, ele poderá assinar um pré-contrato com qualquer outra equipe e sair gratuitamente seis meses depois.

Malcom, de apenas 17 anos, subiu das categorias de base neste ano e virou uma das sensações da equipe no segundo turno do Campeonato Brasileiro ao formar a dupla de ataque com Paolo Guerrero. O jogador atuou em 23 partidas e fez dois gols. 

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole