Esportes

41432

Empate e espírito do Corinthians satisfazem Carille

Técnico aprova o empate diante do Grêmio, que manteve diferença de nove pontos

Carille e Renato Gaúcho antes da partida entre Corinthians e Grêmio (Foto: Agência Estado) Carille e Renato Gaúcho antes da partida entre Corinthians e Grêmio (Foto: Agência Estado)

CORINTHIANS - Pelo desempenho e pela situação de tabela, o técnico Fábio Carille aprovou o empate sem gols contra o Grêmio, em Itaquera, na noite de quarta-feira.

Agora com 59 pontos, o Corinthians pode ganhar um novo vice-líder na quinta-feira, caso o Santos vença o Sport na Ilha do Retiro.

– O resultado não foi ruim. Manteve os nove pontos com uma rodada a menos. Em relação ao campeonato, vai depender do jogo do Santos – disse o técnico.

A avaliação do treinador é que o time soube segurar uma equipe qualificada e voltou a mostrar uma postura que teve em diversas partidas do primeiro turno.

– Primeiro tempo foi muito intenso, as duas equipes brigando por todas as bolas. No segundo, caiu a intensidade das duas, os goleiros não trabalharam. Teve só a falta do Edilson que pegou na trave. Mas o Corinthians voltou a ter aquele espírito de guerrear, de brigar, de competir, de não ter pressa e ficar com a bola. A gente valoriza o ponto por ser um jogo de disputa e ponta de tabela.

Com poucas finalizações, o jogo ficou marcado pela marcação dos dois lados. Na avaliação do Carille, a vitória interessava mais ao Grêmio do que ao Timão.

– O Grêmio não nos deixou jogar, e nós não os deixamos jogar. É jogo grande, de competição, e com isso a parte técnica fica devendo. Os dois times marcaram muito. É um jogo de xadrez – destacou.

O Corinthians volta a campo na próxima segunda-feira, contra o Botafogo, no Rio de Janeiro

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole