Esportes

36967

Em vitória fora de casa, Dorival admite sofrimento do Santos

Peixe vence a Chapecoense por 1 a 0 na Arena Condá, mas é pressionado do início ao fim

SANTOS - Apesar de ter vencido a Chapecoense por 1 a 0, com gol de Lucas Lima, o Santos não jogou bem na noite deste domingo, na Arena Condá. O técnico Dorival Júnior, porém, está satisfeito com o comportamento da equipe diante da pressão adversária na partida válida pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O treinador citou a vitória do Peixe por 1 a 0 sobre o Botafogo, também fora de casa, para destacar a importância de os jogadores conseguirem resistir às chances criadas pela Chapecoense. 

– Foi um jogo difícil, complicado. Poucas equipes ganharam aqui, como poucas ganharam do Botafogo no Rio (o Santos ganhou). Alcançamos uma recuperação em relação ao meio de semana, quando tivemos um dissabor (eliminação para o Inter na Copa do Brasil). Lá, jogamos com posse de bola e não conseguimos o resultado. Aqui, foi ao contrário e conseguimos o resultado importante para o campeonato – disse o técnico em entrevista coletiva.

Dorival Júnior não esconde as dificuldades pelas quais os santistas passaram no confronto, mas exalta o comportamento da equipe fora de casa, tocando a bola no campo de defesa e tentando evitar a pressão.

– A partir de um momento, não conseguimos mais ter a bola. Sofremos, sim, mas soubemos suportar, administrar. Tivemos a consciência de trabalhar a bola no campo defensivo. Naturalmente, tivemos dificuldades. O futebol é assim: quando não encontramos um caminho, temos de ir para o outro. De repente, as coisas se inverteram – completou.

Com a vitória, o Santos chega a 58 pontos e segue em quarto lugar na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, na cola do Atlético-MG, terceiro, com 59. A meta do Peixe é entrar no G-3 para ir direto aos grupos da Libertadores, sem disputar a primeira fase da competição continental. 

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole