Esportes

42820

Em rede social, Zeca rebate presidente do Santos e diz que mãe foi ameaçada de morte

Lateral ironiza condição imposta por José Carlos Peres para que ele volte ao Peixe; depois, apaga o post

Zeca processa o Santos na Justiça (Foto: Marcos Ribolli) Zeca processa o Santos na Justiça (Foto: Marcos Ribolli)

SANTOS - O lateral-esquerdo Zeca, em litígio com o Santos, usou uma rede social nesta quinta-feira para rebater uma entrevista do presidente do clube, José Carlos Peres. O dirigente disse, mais cedo, que aceitaria Zeca de volta ao clube se ele "pedir desculpas para o elenco". 

No Instagram, Zeca rebateu o dirigente:

– Então é assim. Eu apanho na cara em aeroporto, minha mãe é ameaçada de morte, tenho salários atrasados, ex-presidente querendo me manipular e eu tenho que pedir desculpas?

Logo na sequência, porém, Zeca apagou o post. O lateral-esquerdo não tem dado entrevistas e, nas poucas vezes em que falou com a imprensa desde que entrou na Justiça contra o Santos, nunca mencionou que sua mãe sofreu ameaças de morte.

Cerca de uma hora após a publicação de seu post e a consequente repercussão em veículos de imprensa, a assessoria de Zeca convocou uma entrevista coletiva com o jogador para a tarde desta sexta-feira, em São Paulo.

O lateral foi à Justiça pedir a rescisão do contrato por supostos atrasos no recolhimento do FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço), o que o Santos nega. Ele conseguiu uma liminar quando o caso chegou ao TST (Tribunal Superior do Trabalho).

Zeca esteve perto de acertar uma transferência para o Girona, da Espanha, mas o negócio não foi concretizado. Ele também conversou com o Flamengo, que desistiu do acerto por entender que há risco de a liminar ser revertida.

O Santos promete cobrar o valor da multa rescisória do clube que contratar Zeca baseado na liminar caso consiga derrubar a decisão favorável ao jogador. A cláusula é de R$ 50 milhões para clubes do Brasil e de 50 milhões de euros (cerca de R$ 193 milhões) de estrangeiros.

 

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole