Esportes

44314

Em provável última chance no Santos, Jair revê ex-rival e luta para não ficar na zona do rebaixamento durante a Copa

Técnico pode ser demitido em caso de derrota para o Fluminense, nesta quarta, no Maracanã

Jair Ventura está na berlinda no Santos (Foto: Antônio Cícero/Photopress/Estadão Conteúdo) Jair Ventura está na berlinda no Santos (Foto: Antônio Cícero/Photopress/Estadão Conteúdo)

SANTOS - O técnico Jair Ventura nunca esteve tão pressionado em seis meses de Santos. Na saída da reunião com o Comitê de Gestão, na última segunda-feira, o presidente José Carlos Peres disse, pela primeira vez, que o treinador não está garantido no cargo em caso de derrota.

A última chance de Jair Ventura provar que pode ser o técnico para depois da Copa do Mundo será nesta quarta-feira, contra o Fluminense, às 19h (de Brasília), no Maracanã, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Se depender do retrospecto enquanto comandava o Botafogo, Jair pode ficar parcialmente aliviado. O treinador encarou o Flu cinco vezes, ganhou três e perdeu duas.

Uma das principais peças do elenco, Gabigol comentou sobre a possibilidade do Santos assistir a Copa do Mundo na zona do rebaixamento.

– Incomodaria demais. Eu sou um cara muito competitivo, me incomodo muito com essa situação e tento mudar sempre, vejo vídeos em casa, tento melhorar sempre. Isso incomoda a todos. É uma oportunidade de ganhar (contra o Fluminense) e podemos até subir um pouco e com um jogo a menos. É um jogo decisivo, vamos estar muito concentrados em busca do resultado – disse Gabigol, em entrevista coletiva na última terça-feira.

Para o confronto desta quarta, Jair não conta com Eduardo Sasha, que se recupera de uma entorse no tornozelo direito sofrida na derrota para o Internacional. Além disso, Rodrygo, prestes a assinar contrato com o Real Madrid, não viajou com a delegação ao Rio de Janeiro. Bruno Henrique e Léo Cittadini entram em seus respectivos lugares.

O Santos é o 16º colocado, com dez pontos. Em caso de uma nova derrota, o Peixe torce para tropeços de Atlético-PR, Bahia e Paraná para não entrar na zona do rebaixamento.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole