Esportes

26283

Em busca de reabilitação, Sport recebe o pressionado Palmeiras

Com Diego Souza no banco, Leão tenta quebrar sequência de três jogos sem vitórias. Jejum alviverde já dura nove rodadas, e Ricardo Gareca corre risco

PALMEIRAS - Sport e Palmeiras entram em campo na noite desta quarta-feira, às 19h30, na Arena Pernambuco, tentando quebrar sequências negativas no Campeonato Brasileiro. A situação dos rubro-negros ainda não é preocupante. Apesar dos três jogos consecutivos sem vitórias (duas derrotas fora de casa e um empate na Ilha do Retiro), o time está em nono, com 22 pontos, quatro atrás do G-4. Já a situação dos paulistas é bem complicada. Sem vencer há nove rodadas, o time está na zona de rebaixamento: em 17º, com 14 pontos.

Pensando em atrair um grande público, a diretoria do Leão tirou o jogo da Ilha do Retiro e mandou para a Arena Pernambuco. A esperança de uma recuperação dos pernambucanos atende pelo nome de Diego Souza, principal contratação do clube na temporada e que poderá fazer sua estreia - a tendência é que ele inicie confronto no banco. O jogador, aliás, também estava na mira do Verdão, clube que defendeu entre 2008 e 21010.

No Palmeiras a crise é séria. Sem vencer há nove rodadas (seis delas sob o comando do técnico Ricardo Gareca), o Verdão viajou para o Recife encarando a partida como uma final. Um triunfo fora de casa pode tirar a equipe da zona de rebaixamento e evitar uma marca negativa no ano de seu centenário: se não vencer, os palmeirenses igualarão sequência de 2011, quando ficou dez rodadas sem triunfar. Naquela ocasião, porém, o time somou cinco pontos em empates. Já a atual formação conseguiu apenas dois pontos no período de jejum.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole