Esportes

46626

Em ano marcado por cirurgia, osvaldo-cruzense termina como 2ª do Brasil no lançamento de dardo

Atleta dá sequência à recuperação do ombro, após lesão que trouxe necessidade de intervenção cirúrgica e comprometeu os planos de 2018

OSVALDO CRUZ - Por incrível que pareça, um ano marcado por uma grave lesão no ombro, que trouxe a necessidade de uma cirurgia, terminou com motivos a serem comemorados pela osvado-cruzense, atleta do lançamento de dardo, Eloah Scramin. No próximo dia 19, ela completa seis meses da cirurgia pela qual passou em Santo André (SP) e comprometeu parte dos objetivos traçados para 2018. Entretanto, a previsão inicial de retorno aos treinos foi superada, e a atleta ainda comemora o fato de fechar o ano na vice-liderança do ranking nacional adulto, com a marca de 58,50m.

"Eu só tenho que agradecer. No começo, foi um baque, pois eu tinha a expectativa de fazer uma temporada ainda melhor, alcançando os 60m. Acredito que teria dado tempo para alcançar. Mas acredito que Deus sabe de todas as coisas. Se foi agora, é porque tenho tempo de buscar a recuperação, como tenho conseguido, e voltar 100% para 2019", disse a competidora, curtindo férias em Osvaldo Cruz.

Após a cirurgia em julho, a previsão inicial dada pelos médicos era de retorno em seis meses. Porém, com cerca de quatro meses, a osvaldo-cruzense começou a esboçar os primeiros lançamentos, voltando aos treinos gradativamente. Com os avanços, a perspectiva agora é que, em fevereiro, Eloah esteja muito perto dos 100% nos aspectos físicos e técnicos.

Quando recuperada, a lançadora voltará seu foco às competições mais importantes da temporada, na qual busca vaga entre os selecionados do Brasil. Entre as disputas, estão os Jogos Pan-Americanos, em Lima, no Peru, em agosto; o Campeonato Mundial e o Troféu Brasil, ambos em setembro; e o University, em julho, na Itália.

" Primeiramente, vai depender muito da minha recuperação. Vamos ver como seguirei reagindo. Estando 100%, já comecerei a pensar nessas principais competições", afirma.

Stermar 39 (esportes) - 05/01/19

 

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole