Esportes

39268

Eliminações não desanimam Gilberto, que mantém fé no São Paulo

Artilheiro do Tricolor acredita que tempo livre por causa das quedas no Paulistão e na Copa do Brasil vai ajudar time a se ajeitar

Gilberto vive bom momento na temporada 2017 (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net) Gilberto vive bom momento na temporada 2017 (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)

SÃO PAULO - Artilheiro do São Paulo na temporada, com 11 gols, o atacante Gilberto ainda lamenta as eliminações da equipe na Copa do Brasil e no Campeonato Paulista. Por outro lado, mostra otimismo com a sequência da temporada. Com o tempo livre que está tendo por causa das quedas, o Tricolor vai conseguir se ajeitar e será forte candidato aos títulos do Brasileiro e da Copa Sul-Americana, na avaliação do atacante.

– O Rogério (Ceni) começou o ano com um planejamento e agora vai refazer algumas coisas. Muito do que ele planejou deu certo, mas deixamos a desejar em alguns pontos. Agora vem o Brasileiro, que é a coisa mais importante do ano. Para mim, é difícil acreditar que caímos no estadual e na Copa do Brasil. Mas o grupo está pronto para apoiar o Rogério e vamos atrás dos títulos – disse.

Apesar do momento ruim da equipe, Gilberto vive boa fase. Além de marcar muitos gols, teve boas atuações, tanto que a diretoria já o procurou para renovar o contrato que termina em dezembro.

– A minha evolução foi muito boa, a chegada do Rogério foi essencial para o crescimento. Juntei tudo que tinha feito de errado no ano passado e fiz tudo diferente. Procurei trabalhar mais, deixei minha cabeça focada só no futebol, dei atenção à preparação física, tive conversas com a psicóloga do clube. Procurei ver o que poderia ser feito para crescer – afirmou.

Gilberto tem mais gols que Lucas Pratto, mas não pressiona a comissão técnica para ser efetivado na equipe titular.

– No ano passado, o Rogério disse que um atacante de renome seria contratado, mas que eu teria espaço para jogar. Quatro meses depois, tudo está dando certo, mas não posso mudar o que foi combinado. Isso não é ser homem. Ele está honrando o que falou e eu estou procurando fazer a minha parte. Titularidade é algo eventual – disse o atacante.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole