Esportes

37014

Eliminação no Sub-20 faz Azulão iniciar planejamento para 2017

Luciano Baiano dá início aos trabalhos com time sub-17 e 15, projeta data de reapresentação do profissional e ressalta resgate da confiança da torcida

OSVALDO CRUZ - O Osvaldo Cruz está fora do Campeonato Paulista Sub-20 da Segunda Divisão e, portanto, não aspira mais nada na temporada 2016, entre time profissional e categorias de base. Mas se engana quem acha que a diretoria e a comissão técnica do Azulão entraram em férias com a eliminação no último final de semana. Muito pelo contrário, pois os trabalhos estão apenas começando. É o que garante o técnico Luciano Baiano, que já tem outra missão: formar e treinar as equipes sub-15 e sub-17 para as disputas do próximo ano, que podem até contar com a ajuda do Palmeiras.

– Folga só para os jogadores do sub-20. Isso porque alguns deles vão integrar o grupo profissional do ano que vem, que se apresentam no dia 3 de janeiro. Enquanto isso, já estamos montando e treinando os times sub-15 e 17. Os treinos já começaram nesta segunda-feira (24), e tivemos a chegada de dois novos atletas. Não podemos perder tempo, pois as equipes da capital já tem o time formado e, inclusive, disputam competições fora do Estado para chegarem preparadas para o Paulista. Nós queremos o Osvaldo Cruz assim, porém, ainda estamos no início de uma nova estruturação. Então, temos que correr atrás do prejuízo, trabalhar e ter organização e planejamento para chegar 100% lá na frente. É nisso que vamos concentrar os nossos esforços a partir de agora.

Segundo o treinador, os trabalhos de captação de atletas também começou. Além dos dois que chegaram recentemente, o clube organiza a realização de avaliações e peneiras na região de Presidente Prudente. Fora isso, algumas parcerias com as categorias de base de equipes de elite da capital paulista também estão sendo firmadas. Tudo para montar um elenco forte e de qualidade para a temporada 2017.

– Já estamos fazendo avaliações pela região e convidando alguns atletas de outros Estados para fazerem parte do projeto também. Além disso, entramos em contato com o Palmeiras, e eles estão dispostos a nos ajudar. Concordaram em nos emprestar alguns atletas que não serão utilizados, para que a gente possa montar uma equipe forte. Queremos que o Osvaldo Cruz se torne exemplo, e que os jogadores vejam a base do Osvaldo Cruz com bons olhos, não só como a 10ª opção do Estado. Por enquanto, estarei à frente dos trabalhos do sub-15 e 17, mas, até o fim do ano, o clube irá contratar e formar uma comissão técnica forte para as categorias de base. Aí eu me concentro apenas no profissional.

A partir de agora, Luciano Baiano e o presidente Rubens Romanini Junior têm a primeira oportunidade de preparar com calma o Azulão para a próxima disputa. Há cerca de três meses trabalhando no clube, a dupla assumiu às vésperas do início do estadual sub-20 e precisou organizar a casa com o campeonato em andamento. Com um tempo a mais, eles esperam uma temporada diferente para o Osvaldo Cruz também no profissional.

– Já estamos firmando um acordo com alguns atletas, deixando vínculo com outros para que, a partir do dia 3 de janeiro, estejam à disposição. Vamos trabalhar com quatro meses de antecedência para o Campeonato Paulista da Segunda Divisão (quarto patamar estadual). Em dezembro, faremos algumas avaliações para a equipe profissional também.

Enquanto 2017 não chega, o passado recente é visto com otimismo. Mesmo com a eliminação no primeiro torneio em que esteve à frente da equipe, a sensação que fica para o comandante é de uma expectativa animadora quanto ao futuro, ao contrário do que ocorreu nas últimas temporadas. No Paulista Sub-20 da Segunda Divisão, os osvaldo-cruzenses caíram nas oitavas de final e registraram três vitórias, três empates e quatro derrotas.

– A tristeza é muito grande e nítida, porque independente de ter pego o time às vésperas, quando a gente entra de cabeça a gente quer vencer, quer chegar longe. Estávamos focados em brigar pelo título e infelizmente fomos eliminados. Mas o mais importante disso tudo é poder resgatar o nome do Osvaldo Cruz Futebol Clube. Hoje, o torcedor pode olhar e saber que o Osvaldo Cruz não tem mais dívidas e está com a alimentação em dia e saber que o presidente Rubens está fazendo o melhor que pode. Essa nova conduta que vem sendo feita dentro e fora de campo, e agora com o apoio da Prefeitura, que decidiu abraçar o projeto, já foi uma vitória muito grande para o clube e para o nosso trabalho.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole