Esportes

38869

Eduardo vê Palmeiras com vestiário forte e valoriza qualidade dos reservas

Após vitória sobre o Mirassol, técnico do Verdão diz que tem observado jogadores comprometidos e usa Rafael Marques, autor do 1º gol, como exemplo

Eduardo Baptista durante jogo contra o Mirassol (Foto: Marcos Ribolli) Eduardo Baptista durante jogo contra o Mirassol (Foto: Marcos Ribolli)

PALMEIRAS - O técnico Eduardo Baptista, do Palmeiras, acredita ter conquistado de vez o vestiário da equipe. Para o treinador, a maior virtude do time, que mesmo com uma escalação mista, venceu o Mirassol, por 2 a 0, nesta quarta-feira, e consolidou a melhor campanha da primeira fase do Paulistão, com 24 pontos em 10 partidas.

Os gols, as vitórias, os 80% de aproveitamento são secundários para o treinador. Ele diz valorizar muito mais a postura do elenco.

 – O Rafael simbolizou a vitória. Foi o gol do grupo, do trabalho. Infelizmente não estávamos podendo dar uma sequência a ele. Vamos nos fortalecendo. Não é um time, é um elenco que vai trazer os objetivos para o Palmeiras.

O treinador afirma ter superado a fase inicial de desconfiança, quando foi criticado por torcedores, mas não se ilude com a boa fase.

– Eu sou um cara muito focado. Nos momentos mais difíceis, a diretoria me deu muito respaldo. Fiquei tranquilo. E quando conseguimos bons resultados, também fico tranquilo e focado. Sei que é o início de uma caminhada. Há muitas coisas a conquistar ainda.

Eduardo ressaltou também a participação dos reservas na partida desta quarta. Dos considerados titulares absolutos, apenas dois foram escalados: Fernando Prass e Felipe Melo.

– O mesmo trabalho que faço para a equipe que vai iniciar é repetido com quem não está jogando. Esse grupo que não está jogando, quando entra, em 20, 30 minutos têm de resolver. E há um respeito entre todos. 

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole