Esportes

36905

Douglas, Lyanco ou Lucão: quem vai jogar ao lado de Rodrigo Caio sábado?

Como Maicon e Lugano estão suspensos, técnico Ricardo Gomes tem três dias de treinos para definir quem ganhará uma chance de titular no jogo contra a

SÃO PAULO - O São Paulo terá uma dupla de zaga diferente na partida deste sábado, contra a Ponte Preta, às 17h, no Morumbi, pela 32ª rodada do Brasileirão. Como o titular Maicon e seu reserva imediato Lugano levaram o terceiro cartão amarelo, Douglas, Lyanco e Lucão brigam por uma vaga para atuar ao lado de Rodrigo Caio.

A quatro dias da partida, é difícil apontar quem seria o favorito para a vaga. Porém, por ter ficado no banco de reservas nos últimos jogos, Douglas tem mais chances. O problema é que ele não disputa uma partida oficial desde o dia 5 de dezembro de 2015, quando sofreu uma lesão no joelho defendendo o Dinipro, seu ex-clube.

Depois disso, o atleta entrou em litígio com o clube ucraniano e começou a treinar no Tricolor, onde primeiro fez tratamento médico e depois firmou contrato de dois anos com a equipe do Morumbi.

Lyanco sofreu um estiramento muscular na coxa esquerda na partida contra o Vitória, realizada no dia 25 de setembro. Antes de se machucar, ele podia ser classificado como reserva imediato da zaga, à frente até de Diego Lugano. Na última terça-feira, ele fez o seu primeiro trabalho com bola no gramado. A partir desta quarta, ele trabalhará com os companheiros normalmente e a comissão técnica vai observar o desempenho do atleta. Vale lembrar que quando Maicon estava machucado, era ele quem formava dupla de zaga com Rodrigo Caio.

Na bolsa de apostas da zaga são-paulina, o menos cotado é Lucão, que ainda não foi utilizado por Ricardo Gomes. Seu último jogo pela equipe do Morumbi foi no dia 1º de junho, contra o Fligueirense, em Florianópolis, pelo Campeonato Brasileiro. Depois, não foi mais utilizado, já que seria incluído na negociação com o Porto (POR) que garantiu a permanência de Maicon no Morumbi. Só que o jogador não quis ir, alegando que para a sua carreira seria melhor continuar no Tricolor e buscar o seu espaço.

Independentemente de quem for o escolhido, a meta é manter o bom rendimento do sistema defensivo na temporada. O São Paulo tem o quinta melhor setor do Campeonato Brasileiro, com 31 gols sofridos em 31 partidas disputadas. Isso significa que Ricardo Gomes conseguiu manter o bom desempenho do setor que foi iniciado com o argentino Edgardo Bauza no começo do ano.

Além da entrada de um zagueiro, a defesa também terá uma cara nova na lateral direita, já que Buffarini recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Fluminense, enquanto Bruno ainda se recupera de uma lesão muscular na coxa esquerda. A tendência é que Wesley, que atuou no segundo tempo do jogo contra os cariocas na posição, seja mantido. Nesse caso, seria aberta uma vaga no meio-campo ou no ataque para deixar a equipe mais ofensiva.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole