Esportes

42897

Dorival vê São Paulo no caminho certo: "Com dez dias de treino não existe milagre"

Técnico diz que gols da vitória por 2 a 0 sobre CSA nasceram em jogadas treinadas

Dorival Júnior diz que gols do São Paulo nasceram em jogadas treinadas (Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas) Dorival Júnior diz que gols do São Paulo nasceram em jogadas treinadas (Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas)

SÃO PAULO - São Paulo bateu o CSA por 2 a 0, pela segunda fase da Copa do Brasil, no estádio Rei Pelé, em Alagoas. Agora, vai enfrentar o CRB na terceira etapa do torneio de mata-mata.

Depois de ser ameaçado no primeiro tempo diante do CSA, o Tricolor dominou a partida no segundo tempo e fez os gols com Nenê e Cueva, de pênalti.

Questionado sobre se a atuação da equipe na segunda metade da partida serviria para amenizar as críticas sobre o desempenho do São Paulo, Dorival disse o seguinte:

– Não vejo um time do Brasil sem críticas. Acho que o time tem produzido muito bem. O imediatismo do país impressiona. Temos de trabalhar sem dar importância para isso. Um jogo como o de hoje (quinta) mostra tudo isso. As dificuldades do primeiro tempo e a mudança para a segunda etapa. As críticas vão acontecer. Com 10 dias de treino não existe milagre. Se tem alguém a ser criticado não são os jogadores. Estamos no caminho certo. Vamos fazer um bom Paulista e uma boa Copa do Brasil – afirmou.

De acordo com Dorival, os gols do Tricolor surgiram em jogadas treinadas no dia a dia no CT da Barra Funda.

O treinador explicou sua visão sobre a diferença de rendimento do São Paulo nos dois tempos diante do CSA.

– Não é lentidão. A marcação estava toda lá atrás. Eram dez jogadores para ultrapassar e chegar ao gol. Erramos nos passes. Quando acertamos a movimentação, o Diego saindo e alguém entrando no corredor, com uma marcação individualizada, começamos a atacar o espaço e a criar uma nova condição para o time. As triangulações não se completaram porque não tinha a penetração. O primeiro iniciava a jogada, o segundo saia e o terceiro não fazia a movimentação, que foi o que aconteceu no primeiro gol, com a triangulação. O primeiro tempo foi muito disputado.

Classificado para a terceira fase da Copa do Brasil, o São Paulo enfrentará o Santos, domingo, às 17h, no Morumbi. O clássico será válido pela oitava rodada do Paulistão.

 

 

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole