Esportes

41788

Dorival vê São Paulo com tempos distintos: "O primeiro foi fora do nosso estilo"

Técnico diz que meta continua sendo alcançar os 47 pontos para escapar do rebaixamento

Dorival Júnior observa o São Paulo em Porto Alegre (Foto: Roberto Vinícius/Estadão Conteúdo) Dorival Júnior observa o São Paulo em Porto Alegre (Foto: Roberto Vinícius/Estadão Conteúdo)

SÃO PAULO - Um primeiro tempo bem abaixo do normal e uma segunda etapa com bom rendimento, mas sem o gol para evitar a derrota. Foi dessa maneira que o técnico Dorival Júnior analisou o tropeço do São Paulo, que caiu diante do Grêmio por 1 a 0, nesta quarta-feira, em Porto Alegre.

Dorival disse que, na etapa inicial, a equipe tentou jogar de maneira errada e praticamente não levou perigo ao gol defendido por Marcelo Grohe.

– Faltou abrir o jogo, o Grêmio soube congestionar a entrada da área. No primeiro tempo, tentamos sair com bolas alongadas, o que não é a nossa característica. Quando fizemos isso, perdemos a bola. No intervalo, conversei com os jogadores e falei que era fundamental manter a posse. Conseguimos fazer isso, tivemos chance contra uma das melhores equipes da competição, mas não encontramos o gol – analisou.

Depois do jogo, o técnico foi questionado sobre a queda técnica da equipe sem Cueva, que foi desfalque nas partidas contra Chapecoense, Vasco e Grêmio por estar na seleção peruana. O treinador disse que o time precisa saber jogar sem o camisa 10.

– É natural a falta de criação sem o Cueva. Mas, mesmo assim, criamos. Futebol não se resume a um jogador, para o lado positivo ou negativo. É natural falar isso porque não vencemos sem ele, mas já jogamos com e sem ele e precisamos saber atuar. O que me preocupa foi o primeiro tempo fugindo de nossas características. Sempre que isso acontece, somos penalizados com gols.

Dorival disse que o foco continua sendo atingir os 47 pontos para acabar com o risco de rebaixamento.

– Fizemos um segundo turno de recuperação muito bom, o São Paulo teve pontos importantes, construiu regularidade e esperamos voltar a tê-la para ter um final de campeonato um pouco diferente – analisou.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
Fechar

Lista Telefônica Online

Preencha um dos campos abaixo e faça a consulta

Telefone

 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole