Esportes

40339

Dorival vê erros, elogia espírito do time e prevê São Paulo jogando como o Grêmio

Técnico diz que entrega da equipe superou falhas de posicionamento em empate no Morumbi

Dorival Junior São Paulo x Grêmio (Foto: Marcos Ribolli) Dorival Junior São Paulo x Grêmio (Foto: Marcos Ribolli)

SÃO PAULO - Enquanto o São Paulo não consegue exibir um futebol tão vistoso quanto o do Grêmio, rival no empate de 1 a 1 na noite desta segunda-feira, tudo o que Dorival Júnior quer é “coração”.

Em sua entrevista coletiva, depois da partida, o técnico admitiu erros diante dos gaúchos, mas enalteceu demais o empenho da equipe para conseguir o gol de empate.

– Todos queríamos uma vitória, mas, da maneira como foi o jogo, temos que comemorar. Vimos uma entrega muito grande da equipe. Se ainda há falhas de posicionamento e marcação, por outro lado, a maneira como enfrentamos uma equipe tão qualificada foi importante. Há momentos em que se deve abrir mão da parte tática, de 4-3-3, 4-1-4-1, e jogar com vida e coração, como fizemos no segundo tempo. O principal é o resgate dessa confiança.

O gol, inclusive, foi marcado por um jogador machucado. Segundo Dorival, o meia Lucas Fernandes sentiu uma lesão logo em seu primeiro lance. Ele entrou no lugar de Jonatan Gómez, no intervalo, quando o Tricolor perdia por 1 a 0.

– Ele teve uma lesão logo na primeira batida na bola, numa falta, mas foi guerreiro e se manteve em campo. É o resgate desse espírito que queremos e o torcedor quer acompanhar. Mesmo machucado, ele ficou em campo, fez o gol, correu. Para nós, isso é um ganho talvez até mais importante do que teria sido uma vitória – disse o técnico.

Dorival Júnior disse várias vezes que é preciso fazer correções na equipe, mas afirmou que um dia o São Paulo jogará da mesma maneira que o Grêmio, a quem rasgou elogios.

– É o sonho de todo técnico que sua equipe jogue assim, com troca de passes, em busca do gol o tempo todo. A essência do futebol brasileiro se resume a essa equipe do Grêmio, com futebol agressivo e posse de bola. Uma hora o São Paulo vai jogar assim, com certeza.

Por fim, o treinador voltou a agradecer o apoio da torcida, que bateu o recorde de público do Campeonato Brasileiro. Foram 51.511 pessoas no Morumbi para ver o empate.

– A torcida do São Paulo está de parabéns pelo exemplo que está dando, carregando o time nas mãos, lutando junto para buscar uma recuperação. É tudo que queremos ver. Era obrigação nossa tentar fazer o que fizemos em campo. Se não de uma maneira organizada, mas com a entrega que houve – afirmou.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole