Esportes

35227

Dorival vê dinâmica e velocidade do Santos fundamentais para vitória fora

Técnico do Peixe diz que primeiro tempo contra o Fluminense foi complicado, mas elogia eficiência da equipe para virar e vencer o adversário por 4 a 2

SANTOS - O técnico Dorival Júnior admite que o Santos teve dificuldades para vencer o Fluminense por 4 a 2 nesta quarta-feira à noite, no Estádio Kléber Andrade, mas gostou do poder de reação do seu time. Depois da partida, válida pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro, o treinador elogiou a dinâmica santista.

O Peixe saiu perdendo por 1 a 0, mas fez dois gols ainda no primeiro tempo. Depois do intervalo, os visitantes aumentaram a vantagem para 3 a 1 e sofreram o segundo, mas logo fizeram o quarto e acabaram com as chances do Fluminense.

– O primeiro tempo foi complicado. O Santos ainda conseguiu encontrar dois gols. Eu também iria para cima tentar o resultado, reverter o placar (como fez o Fluminense). Isso proporciona uma condição que as duas equipes sabem aproveitar muito bem. Colocamos velocidade, uma dinâmica muito grande, troca de passes com frequência. Isso começou a esfriar o Fluminense. Foi fundamental e espero que a equipe mantenha essa postura – disse o técnico.

Com essa vitória, o Santos subiu para o quinto lugar da tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. O Peixe tem 16 pontos e pode ser ultrapassado pelo São Paulo, que tem 14 e joga nesta quinta-feira contra o Sport, no Morumbi. Independentemente da posição, Dorival quer que o time recupere os pontos perdidos nas primeiras rodadas da competição.

– É importante continuarmos pontuando, conseguirmos fora os pontos que perdemos em casa. Valorizo isso. O restante vai ser uma troca constante de posições. Temos de ter tranquilidade e pensar em classificação em um momento oportuno do campeonato – concluiu.

O Santos entra em campo novamente no próximo domingo, contra o São Paulo, às 16h (de Brasília), no Pacaembu.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole