Esportes

41430

Dorival vê atuação inaceitável do São Paulo e fala em revolta pelo que o time não fez

Técnico se diz preocupado com apatia geral na derrota para o Fluminense

Dorival Júnior disse que atuação do São Paulo foi inaceitável no Maracanã (Foto: André Durão) Dorival Júnior disse que atuação do São Paulo foi inaceitável no Maracanã (Foto: André Durão)

SÃO PAULO - O técnico Dorival Júnior, do São Paulo, criticou a atuação do time na derrota por 3 a 1 para o Fluminense, nesta quarta-feira, no Maracanã.

O comandante, inclusive, citou durante a entrevista coletiva as palavras de Hernanes após o jogo. O volante falou em falta de maturidade.

– Essa apatia é o que realmente preocupa. Como disse o próprio Hernanes no final da partida. O problema é tático? Não. É técnico? Não. É garra, gana, vontade? Não. Mas houve uma apatia geral, tanto que no intervalo eu poderia fechar os olhos e fazer três alterações que não teria problema, pela maneira como nos comportamos. Isso é inaceitável para uma equipe na situação que nos encontramos. E que tem uma atuação totalmente diferente no jogo passado – disse Dorival.

O técnico tricolor mostrou indignação pela forma como o São Paulo foi derrotado.

– Saímos revoltados com o que deixamos de fazer. Não houve relaxamento. Estávamos muito concentrados para esse jogo. Infelizmente não estamos conseguindo engatilhar duas rodadas. No primeiro gol do Fluminense, o pênalti existiu. Não tem o que contestar. Mas, no segundo, houve a falta no Rodrigo Caio. Houve, sim uma omissão. Mas a arbitragem não tem culpa pelo resultado.

Na zona mista de entrevistas do Maracanã, Dorival foi questionado sobre as alterações de Cueva e Pratto por Shaylon e Thomaz no segundo tempo. Ele explicou:

– Nós estávamos com um posicionamento muito fixo: o Pratto muito preso na marcação, e o Cueva caindo lateralmente sem conseguir produzir dentro de suas melhores condições. Nós fizemos uma tentativa, tirando o homem de referência e colocando homens que chegassem por trás. Mas continuou da mesma forma como começamos a partida.

Com a derrota, o Tricolor estacionou nos 34 pontos, em 14º lugar, e continua ameaçado pelo Z-4. O time vai treinar no Rio de Janeiro, nesta quinta-feira de manhã, e depois retorna para São Paulo.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole