Esportes

26436

Dorival tem aprovação no Palmeiras, e Gareca é elogiado após demissão

Demitido, argentino demonstrava abatimento nos últimos dias, mas tem profissionalismo e caráter exaltados. Dorival é favorito ao cargo

PALMEIRAS - Ricardo Gareca foi demitido após 13 jogos e menos de três meses no Palmeiras. Tais números aliados ao aproveitamento de 33% (quatro vitórias, um empate e oito derrotas) jogam contra o argentino, mas os comentários sobre o treinador são bons no elenco. O comandante é elogiado profissionalmente, pessoalmente e pelo tratamento igualitário dado a todos os atletas. Era comum nos treinamentos vê-lo cumprimentar todos os funcionários e jogadores.

Dorival Junior, técnico favorito ao cargo, também tem boa aceitação no plantel alviverde. Ele está sem trabalhar desde o fim de 2013, quando deixou o Fluminense, mas a ótima fase vivida no Santos de 2010, liderado por Neymar e Robinho, é lembrada como positiva. A utilização de jogadores das categorias de base também pesa a favor.

Negociando com Dorival, que já está em São Paulo para ouvir o clube,  o Verdão ainda convive com a repercussão interna da saída de Gareca. A notícia da sua demissão, confirmada na tarde da última segunda-feira, após comunicado na Academia de Futebol, causou reações diferentes. Parte do elenco foi surpreendida e outra esperava o pior, por conta dos resultados do time.

Em seus últimos dias no comando, Gareca demonstrou certo abatimento por não conseguir reverter a situação adversa. Mas há a sensação de que se ele tivesse sido contratado no início da temporada poderia ter alcançado um desempenho melhor.

Antes de Gareca assumir, Dorival se reuniu com a diretoria do Palmeiras, em maio, e as duas partes gostaram do encontro, mas o clube decidiu apostar no estrangeiro. O possível novo treinador já trabalhou com líderes do elenco como Wesley, no Santos, e Fernando Prass, no Vasco. À época do primeiro contato com o treinador, inclusive, o volante se mostrou favorável à contratação.

- É um cara que sabe bem de futebol e já passou por muita coisa. Na época em que trabalhamos juntos no Santos, ganhamos títulos. Isso marca o nome. Não sei qual a cabeça da diretoria e o perfil que buscam. Com certeza (abro a porta a Dorival). Sabe muito de bola e é humilde - disse Wesley, em maio.

Até acertar com Dorival Junior ou outro treinador, o Verdão será comandado interinamente por Alberto Valentim. O auxiliar exerceu essa função na transição entre Gilson Kleina, demitido em maio, e o próprio Gareca, quando obteve 61,9% de aproveitamento (seis jogos, três vitórias, um empate e duas derrotas). Retrospecto que conta seus jogos no Brasileirão.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole