Esportes

38460

Dorival Júnior elogia Donizete e apoia Cleber após expulsão

Técnico do Santos admite que expulsão de zagueiro foi determinante para a derrota contra a Ferroviária, mas elogia atuação do reforço

Em sua estreia pelo Peixe, Cleber foi expulso no segundo tempo (Foto: Ivan Storti/Santos FC) Em sua estreia pelo Peixe, Cleber foi expulso no segundo tempo (Foto: Ivan Storti/Santos FC)

SANTOS - A expulsão de Cleber aos 22 minutos do segundo tempo foi determinante para a derrota do Santos por 1 a 0 para a Ferroviária neste sábado, na Vila Belmiro. O zagueiro parou contra-ataque e sofreu o segundo cartão amarelo. Cinco minutos depois, os visitantes abriram o placar.

O técnico Dorival Júnior admitiu o erro de Cleber, que fez o primeiro jogo pelo Peixe, mas elogiou a atuação do defensor.

– A expulsão no segundo tempo mudou o jogo, foi determinante. Sofremos o gol e tivemos que nos expor. Teve esse lance do Cleber, mas ele vinha bem. É confiável. Não tenho dúvidas de que ele vai acrescentar muito à equipe do Santos – disse o comandante.

Outro jogador contestado é Leandro Donizete. Também contratado em 2017, o volante ex-Atlético-MG tem a missão de substituir Renato enquanto o camisa 8 se recupera de estiramento na panturrilha.

Dorival gostou da atuação de Donizete contra a Ferroviária e vê evolução desde a estreia na vitória por 3 a 2 contra o RB Brasil.

– É questão de tempo. Leandro é experiente, maduro, sabe o que faz. Foi muito importante no Atlético-MG. A partida que ele fez hoje, se analisarem de maneira fria, sem que coloquem e antecipem julgamento, foi muito melhor que a anterior, que foi melhor que a primeira – analisou.

– A gente convive quase que diariamente (com questionamentos), ora com Leandro (Donizete), ora com zagueiro, ora é de tomar muito gol, ora de ataque que não faz. Futebol é assim e não vai mudar nunca. Vitórias encobrem muita coisa e derrotas mostram outras coisas – completou.

Sem Cleber, Lucas Veríssimo deve retornar ao time titular do Santos contra o Ituano nesta terça-feira, às 21h30 (de Brasília), no estádio Novelli Júnior, pela quinta rodada do Campeonato Paulista. Já Donizete seguirá na vaga de Renato, que ainda não foi liberado pelo departamento médico.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole