Esportes

42595

Dorival fala sobre reforços e prevê mais oscilações do São Paulo neste início de ano

Técnico diz que Tricolor ainda precisa de novas contratações para 2018

Dorival Júnior na partida contra o Novorizontino (Foto: Marivaldo Oliveira / Estadão Conteúdo) Dorival Júnior na partida contra o Novorizontino (Foto: Marivaldo Oliveira / Estadão Conteúdo)

SÃO PAULO - Depois do empate do São Paulo por 0 a 0 contra o Novorizontino, neste sábado, no Morumbi, pelo Paulistão, o técnico Dorival Júnior voltou a manifestar o desejo de receber mais reforços. O treinador, porém, disse que não vai relacionar os maus resultados do time neste início de temporada (perdeu para o São Bento na estreia) pela falta de mais jogadores.

– Contratações são necessárias, mas não vou ficar aqui justificando os resultados. A diretoria sabe o que penso em relação ao grupo de trabalho. Temos jogadores promissores, mas que carecem de tempo natural para adquirir melhores condições. Temos, sim, necessidades, nunca escondi isso. Porém, não vou ficar aqui pressionando e justificando em razão de não termos tido os nomes que gostaríamos. Treinador tem que focar no trabalho e valorizar nos que aqui estão – afirmou.

O técnico disse ter ficado satisfeito com o desempenho do São Paulo, principalmente no primeiro tempo da partida. Na etapa final, o Tricolor se abriu em busca do gol e quase foi surpreendido.

– Vamos acertar o time. Acho que fizemos um primeiro tempo muito bom, com paciência, troca de passes, infiltrações. Depois, a equipe vai entrando na necessidade de resultado e se perdendo um pouquinho. Não aconteceu resultado, mas a equipe já evoluiu. Pode melhorar muito e deve melhorar muito – disse.

Dorival Júnior também analisou a estreia de Diego Souza e o retorno de Cueva. Os dois entraram no segundo tempo, mas pouco produziram e não conseguiram impedir o tropeço no Morumbi. O técnico entende que a equipe continuará oscilando até atingir um nível satisfatório de preparação.

– Foi razoável (o desempenho), ainda longe do que podem produzir. São grandes jogadores e vão contribuir muito. Tiveram período muito menor de trabalho. Não gosto de expor jogador. No momento em que tivermos a equipe preparada, não tenho dúvida de que os resultados vão aparecer. Até lá, vai oscilar bastante. A realidade é essa. Temos que diminuir esse tempo de oscilação. Agora, são jogadores que vão contribuir muito para o crescimento da equipe.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole