Esportes

36562

Dorival elogia equilíbrio do Santos para suportar pressão do Vasco fora

Técnico admite que há o que corrigir, mas destaca qualidades do Peixe no empate em 2 a 2 nesta quarta-feira, em São Januário, pela Copa do Brasil

SANTOS - O técnico Dorival Júnior ficou satisfeito com a atuação do Santos no empate em 2 a 2 com o Vasco, na noite desta quarta-feira, em São Januário, apesar de alguns erros pontuais. O resultado, inclusive, classifica o Peixe para as quartas de final da Copa do Brasil.

O treinador viu o equilíbrio e o toque de bola em diversos momentos da partida de volta das oitavas de final como os dois principais pontos fortes do Alvinegro. Dorival, porém, admite que há correções a serem feitas para a sequência da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro.

– Tivemos equilíbrio, troca de passes... Criamos com a bola no chão. Fomos infelizes em alguns momentos em que poderíamos ter aproveitado melhor, tanto na puxada do contra-ataque como para colocar o companheiro na cara do gol – explicou Dorival Júnior em entrevista coletiva.

O Santos abriu o placar em São Januário no começo da partida, com Copete, mas depois não conseguiu aproveitar as chances que criou e sofreu a virada. No fim, Rodrigo, do Vasco, fez contra. Apesar do "sufoco", Dorival acredita que o Peixe suportou bem a pressão vascaína.

– A pressão é natural, porém não perdemos o equilíbrio. Continuamos bem postado, bem posicionados, e fizemos o gol de empate. Num jogo como esse, com a disputa que foi, pegado, dentro de uma lealdade, o Santos conseguiu fazer o resultado para a sequencia da competição. Acho que tivemos mais coisas positivas do que negativas – completou.

O Santos volta a campo no próximo sábado, contra o Sport, às 18h30 (de Brasília), na Ilha do Retiro, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole