Esportes

39270

Dorival diz o que o Santos precisa melhorar na Libertadores: reação ao perder a bola

Técnico diz que a resposta às roubadas de bola do adversário precisa ser mais rápida e esse é o fundamento mais treinado pelo elenco nos últimos dias

Dorival quer que o Peixe tenha melhor reação na perda da posse de bola (Foto: Leonardo Benassatto/Framephoto/Estadão Conteúdo) Dorival quer que o Peixe tenha melhor reação na perda da posse de bola (Foto: Leonardo Benassatto/Framephoto/Estadão Conteúdo)

SANTOS - Depois da vitória por 2 a 0 sobre o Paysandu, na Vila Belmiro, o técnico Dorival Júnior já projeta a partida contra o Santa Fe e sabe bem o que o Santos precisa fazer no jogo do dia 4 de maio, no Pacaembu, pela quarta rodada da fase de grupos da Libertadores.

Dorival quer que o Peixe tenha melhor reação na perda da posse de bola. Durante os treinamentos, o comandante sempre cobra os jogadores para manterem a intensidade nos desarmes e roubadas de bola do adversário, voltando rápido para recompor a defesa.

Contra o Papão, o treinador sentiu falta dessa resposta rápida no primeiro tempo, mas gostou da melhora na segunda etapa.

– A reação na perda da bola tem que ser mais rápida. É o que mais treinamos, sentimos a falta no primeiro tempo e melhoramos no segundo. Tivemos mais a posse de bola no setor ofensivo. Aos poucos as coisas entram de acordo com uma naturalidade. Vamos encontrar esse caminho – analisou.

O Alvinegro folga nesta quinta-feira, se reapresenta na sexta de manhã e terá seis dias de treinamento antes de enfrentar o Santa Fe. A dúvida na equipe titular está na lateral-esquerda: Matheus Ribeiro e Copete brigam pela vaga. Zeca está lesionado e Jean Mota, suspenso.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole