Esportes

39612

Dorival destaca evolução do Santos em hora decisiva

Treinador valoriza confiança do elenco e ressalta melhora em relação ao início da temporada. Peixe é o único time brasileiro invicto na Libertadores

Dorival Júnior elogiou o crescimento da equipe nas últimas partidas (Foto: Lucas Musetti) Dorival Júnior elogiou o crescimento da equipe nas últimas partidas (Foto: Lucas Musetti)

SANTOS - Após a goleada do Santos por 4 a 0 sobre o Sporting Cristal, do Peru, na noite desta terça-feira, na Vila Belmiro, pela última rodada da fase de grupos da Libertadores, o técnico Dorival Júnior fez questão de destacar o crescimento em relação ao início da temporada, quando o Peixe oscilou por diversos momentos.

O treinador valorizou a melhora no desempenho da equipe e garantiu que a confiança dos jogadores está resgatada para as partidas decisivas da sequência da temporada.

– O Santos chega com uma confiança quase que resgatada completamente em razão do nosso início complicado em razão de vários fatores. Equipe se recuperou, aprendeu a sofrer, guerreando muito. Isso foi um acréscimo que tivemos. Teremos jogos eliminatórios e um erro pode ser fatal, teremos que estar preparados. A confiança é importante, mas a concentração deve ser maior a cada momento para não sermos surpreendidos e errarmos em momentos de definição – disse Dorival em entrevista coletiva.

Com três vitórias em casa e três empates fora, o Alvinegro garantiu a primeira colocação do Grupo 2 e segue sendo o único time brasileiro invicto na competição continental. Dorival ressaltou o comportamento do Peixe contra os peruanos. Mesmo com a vitória já garantida, o Santos não parou de atacar e conseguiu um placar expressivo.

– Durante toda a Libertadores a equipe tem postura agressiva, buscando o gol sempre. Tivemos 15 minutos iniciais muito fortes, isso nos deu a possibilidade de encontrar os gols por merecimento. Esse espírito temos visto ao longo de todos os jogos. E foi em razão desse espírito que conseguimos a classificação antecipada. E a confirmação hoje do primeiro lugar de um grupo difícil pela qualidade das equipes, campeãs em seus países. E altitude em dois locais – emendou o treinador.

– O time vem crescendo e evoluindo. Fizemos grande partida contra o Santa Fe, grande jogo contra o The Strongest, que sempre complica, como aconteceu na partida desta noite em Bogotá. É um campeonato muito difícil em todos os sentidos. As equipes que não tenham tanta qualidade técnica se superam dentro de uma partida e criam muitas dificuldades. O espírito que nós tivemos na primeira fase mostrou um caminho importante – completou Dorival.

O adversário do Santos nas oitavas de final, um dos segundos colocados dos oito grupos, será definido em sorteio no dia 14 de junho. Enquanto espera para saber quem enfrenta na Libertadores, o Peixe volta a focar no Campeonato Brasileiro. Neste domingo, às 16h (de Brasília), o Alvinegro recebe o Cruzeiro, na Vila Belmiro.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole